Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de maio de 2014

UFRB promove "Oficina de Formatação de Projetos para Editais de Cultura" - BA

O projeto Formação e Qualificação em Cinema e Educação, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFRB, promoverá, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), a Oficina de Formatação de Projetos para Editais de Cultura para professores convidados da rede pública de ensino do Recôncavo. O evento acontecerá no dia 29 de maio (quinta-feira), das 9h as 17h, no Anfiteatro da Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas. A oficina de elaboração de projetos foi uma demanda dos professores presentes no Fórum de Cineclubes, no último dia do Seminário Cinema, Audiovisual e Educação. O objetivo desse encontro é qualificar professores e coordenadores pedagógicos para participar de editais e processos de seleção de apoio e patrocínio cultural de âmbito regional e nacional.

Das 09 às 17h
Anfiteatro da Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas
Vagas limitadas (30) - gratuito
PRÉ-INSCRIÇÃO ATÉ 28 DE MAIO/2014
(FAVOR, APENAS SE INSCREVER SE FOR PARTICIPAR, PARA NÃO OCUPAR A VAGA DE OUTRO. OBRIGADO)

CONTATOS:
proext@ufrb.edu.br
(75) 3621-4315
http://www.ufrb.edu.br/cinemaeducacao
 clique no link abaixo para se inscrever

domingo, 18 de maio de 2014

Evento sobre biotecnologia e biossociabilidade na ESPCA/Unicamp - SP


O Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) organiza a Escola São Paulo de Ciências Avançadas em Biotecnologias, biossociabilidade e Governança das Ciências da Vida-ESPCA, entre os dias 11 e 15 de agosto de 2014. 
 
Trata-se de uma Escola de Ciências Avançadas, com cursos de curta duração, para debates entre alunos e pesquisadores, com destaque para as áreas de sociologia, antropologia e ciência política. O objetivo é discutir os desdobramentos dos avanços em biotecnologias e biociências para as ciências sociais, apresentando as teorias e debates mais recentes em torno da interface destes temas.

Por receber financiamento da Fapesp, as passagens e diárias dos alunos inscritos serão cobertas pela mesmaA ESPCA se constitui como um evento que busca promover o diálogo internacional: estima-se a participação de 50 alunos nacionais e 50 estrangeiros. As inscrições vão até dia 20 de maio

Maiores informações no site: www.ige.unicamp.br/espca2014

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Palestra "Experiências e trajetórias de jovens negros: diferentes narrativas sobre masculinidades no Subúrbio Ferroviário de Salvador" - BA


A Fundação Pedro Calmon, através do Centro de Memória da Bahia, convida a todo(a)s para a palestra "Experiências e trajetórias de jovens negros: diferentes narrativas sobre masculinidades no Subúrbio Ferroviário de Salvador", que será ministrada pela professora Cristiane Santos Souza (Unicamp). O Conversando com a sua História no mês de maio será dedicado à discussão Gênero e História.
Inscrições, através do endereço:http://www.fpc.ba.gov.br/conversando2014/
Contamos com sua presença!
data: 19 de maio
Horário: 17 horas
Local: sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SENAI prorroga inscrições de processo seletivo com 4.191 vagas em cursos gratuitos - BA

Oportunidades são na área de aprendizagem industrial. Interessados devem ter entre 14 a 21 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) prorrogou para o dia 7 de maio, as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 4.191 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial. A carga horária dos cursos varia entre 400 e 880 horas e as vagas serão distribuídas em Salvador e em outros 25 municípios do interior da Bahia.



As oportunidades são para os cursos de Auxiliar de Rotinas Administrativas, Comunicação de Dados, Desenvolvedor Web, Informática Industrial, Inspeção de Qualidade, Logística de Estoque, Suporte a Hardware e Rede de Computadores. Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos de idade e precisam estar cursando a partir da 9ª série do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio (ou equivalente). Os interessados devem se inscrever através do site www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br.


Fonte: iBahia.com