Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Inscrições para cursos gratuitos estão abertas até 2 de julho

Publicada por Coordenação de Comunicação Social   
Sexta, 13 de Junho de 2014 15:05
 
As inscrições para cursos presenciais gratuitos de inglês no programa Inglês sem Fronteiras (ISF) estão abertas até 2 de julho, exclusivamente pela internet. Há 6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais, voltadas a estudantes da educação superior.
 
Para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser participante e ativo no curso My English Online, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
 
Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos em pelo menos dois encontros semanais. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.
 
O Inglês sem Fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades internacionais por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. O ISF inclui a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.
 
As inscrições se estendem até as 12 horas do dia 2 de julho, na página do programa na internet.
 
FONTE: ACS/MEC

domingo, 1 de junho de 2014

Univesp oferece curso de aperfeiçoamento com bolsa - SP

Agência FAPESP – A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação a Distância (EaD) – Aprendizagem Baseada em Problemas/Projetos de Aperfeiçoamento em Docência na Educação a Distância.
O curso conta com Bolsa de Iniciação à Docência EaD da Univesp (modalidade 2-ID), no valor de R$ 2.587,20. São 130 vagas em todo o Estado de São Paulo.
Para se inscrever, os candidatos devem preencher, até 4 de junho, o formulário on-line disponível em: http://univesp.br/sobre-a-univesp/concursos/inscricao-aperfeicoamento-em-docencia.
A pós-graduação lato sensu tem como objetivo a formação de docentes capacitados a ministrar cursos EaD. A estrutura didática do curso é composta por uma parte teórica com 192 horas de atividades realizadas a distância e uma parte prática presencial supervisionada com 288 horas, realizada em Polos de Apoio Presencial da Univesp, onde ocorrem os cursos de graduação de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática e de Engenharia.
Podem se inscrever profissionais com graduação nas áreas de Engenharia, Pedagogia e Licenciatura e ao menos dois anos de experiência ou título de mestrado.
Dúvidas sobre o processo de seleção ou preenchimento do formulário: selecao@univesp.br.
Mais informações: http://univesp.br