Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ministério da Saúde recebe inscrições para cursos gratuitos a distância

Através da Universidade Aberta do SUS, a UNA – SUS, o Ministério da Saúde oferece cursos gratuitos a distância e, vários deles, com certificados. Alguns estão com inscrições abertas e podem ser feitos por pessoas de todo o país. Basta ter acesso a um computador com internet e saber usá-lo para acompanhar as aulas.

Manejo da Coinfecção Tuberculose-HIV (TB-HIV)

Voltado para profissionais que atuam na área, o curso gratuito a distância Manejo da Coinfecção Tuberculose-HIV (TB-HIV) tem 45 horas de duração e é dividido em três módulos.
Essas três unidades podem ser realizadas por qualquer pessoa interessada. Depois que ela acabar, os participantes responderão a um questionário e os que atuarem na área poderão realizar a segunda etapa do curso, que é a quarta unidade. Como é específica sobre dispensação de medicamentos, ela poderá ser feita apenas por profissionais da área.
As inscrições já estão abetas e podem ser realizadas aqui.

Chikungunya e dengue

Interessantes para todos os profissionais de saúde e para a população, estes cursos são gratuitos e totalmente a distância. O curso Manejo Clínico de Chikungunya recebe inscrições aqui até 30 de junho de 2016. Além de falar sobre a doença, aborda diagnóstico diferencial da dengue e do zika.
São 30 horas de estudo e o curso é dividido em duas unidades. Todo o programa e asaulas são elaborados através de uma parceria entre a Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS), Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), a UNAS-SUS, Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria Executiva da e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Doenças do Aparelho Digestivo

Interessados em realizar este curso, que é novo na UNA –SUS, podem se inscrever até 31 de janeiro de 2016. Clique aqui para se matricular. As 45 horas de duração são divididas em 3 módulos, para facilitar o estudo. São 1000 vagas.

Hanseníase na Atenção Básica

As inscrições podem ser feitas até 15 de maio aqui. Assim como o anterior, ele tem 45 horas de duração dividido em três unidades.

Curso Política de Saúde LGBT

Interessados podem fazer a inscrição no site da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). São 3 módulos que totalizam 45 horas. Quem terminar o curso satisfatoriamente terá direito a certificado.   

Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas

O curso gratuito de Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas é oferecido pela UNA-SUS em parceria com a Universidade Federal do Ceará. As inscrições para o curso gratuito, que tem duração de 45 horas, podem ser feitas aqui
 
FONTE: Blasting News

sábado, 16 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para curso de acessibilidade cultural

aac_ead2016_flyereletronico 
 
Estão abertas até 15 de fevereiro as inscrições para o Curso de Extensão em Acessibilidade em Ambientes Culturais, promovido de forma on-line pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
 
Serão oferecidas 420 vagas para representantes de Pontos de Cultura, gestores públicos, professores e sociedade civil. O curso terá duração de cinco semanas – de 22 de fevereiro e 24 de março.
 
Essa é a segunda edição do curso. A parceria entre o MinC e as duas universidades federais surgiu da necessidade de capacitar gestores culturais e de ampliar a pauta da acessibilidade cultural. 
 
O curso é composto por 10 módulos. A cada duas semanas, dois módulos serão disponibilizados e discutidos na plataforma. 
 
 
Mais informações pelo email acessibilidadeculturalead@gmail.com.
 
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Labfoto/UFBA abre inscrições para Programa de Formação de Fotógrafos - BA

812657_344081625721791_1152134184_o


O Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Labfoto-Facom/UFBA) torna público que as inscrições para o Programa de Formação de Fotógrafos  estarão abertas de 11 a 18 de janeiro de 2016.

O Programa de Formação de Fotógrafos do Labfoto tem duração de dois anos e está estruturado em três bases: formação, produção e pesquisa em fotografia. Como atividades de produção fotográfica serão realizadas coberturas de pautas jornalísticas de veículos da Facom (Jornal da Facom, Revista Fraude e Impressão Digital 126), coberturas de espetáculos (neste ano temos como parceiros o Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e Teatro Martim Gonçalves), coberturas de pautas institucionais de eventos da própria universidade, além de projetos autorais.

Para a formação serão oferecidos cursos para o desenvolvimento das habilidades técnicas e de linguagem fotográfica. São eles:
-       Fotojornalismo;
-       Iluminação criativa (flash dedicado);
-       Fotografia de espetáculos;
-      Edição, catalogação e tratamento de imagens;
-       Estúdio;
-       Fotografia documental.

Para a pesquisa, o monitor irá participar do GRIP –  Grupo de Pesquisa em Fotografia Contemporânea.

Das inscrições
As inscrições estarão abertas de 11 a 18 de janeiro de 2016. Para participar é necessário ser aluno de graduação da UFBA e ter conhecimentos básicos em fotografia. Para se inscrever clique aqui
As inscrições serão realizadas pelo site do Labfoto. O candidato deve preencher a ficha de inscrição on line. Nesta ficha deve ser indicado o link para o seu portfólio virtual (flickr, site, facebook, tumblr ou outra plataforma).

Dos pré-requisitos
O candidato a Monitor Voluntário deve ter obrigatoriamente disponibilidade de, pelo menos, 8 horas semanais para as atividades do Programa, incluindo reuniões, desenvolvimento de projetos fotográficos, cobertura de pautas e participação no Grupo de Pesquisa. As horas dedicadas às atividades do Labfoto podem ser convertidas em créditos de extensão. O Programa de Monitoria não prevê remuneração.

Da seleção
A seleção será realizada tendo em vista o preenchimento de 05 (cinco) vagas, sendo a incorporação dos estudantes selecionados iniciada a partir da divulgação do resultado deste processo seletivo.
Na primeira fase, eliminatória, a Comissão de Seleção fará a avaliação das inscrições, analisando:
-       Portifólio;
-       Ficha de inscrição dos candidatos.
A divulgação desta etapa será no dia 19 de janeiro.
A segunda fase ocorrerá no dia 20 de janeiro, quando a Comissão fará entrevistas com os candidatos selecionados na primeira fase.

Da divulgação dos resultados
O resultado do processo seletivo será divulgado por meio do site e pelo facebook do Labfoto no dia 21 de janeiro. 

Contato
Laboratório de Fotografia
Faculdade de Comunicação-UFBA
Rua Barão de Geremoabo, Ondina
CEP 40170-290, Salvador, Bahia
Tel: (71) 3283-6185