Serão oferecidos cursos de Organizador de Eventos, Pizzaiolo, Confeiteiro, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Reparador e Operador de Computadores, Balconista de Farmácia, entre outros
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) anunciou nesta terça-feira (28) a abertura das inscrições para mais 623 vagas dos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para os beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes.
O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) realizará as pré-matriculas de 3 a 6 de junho. Os interessados em participar dos cursos já poderão obter mais informações com o Simm a partir desta quarta feira (29).
As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades do Pelourinho, Pituba, Aquidabã e Casa do Comércio.
Nesta etapa serão oferecidos cursos de Organizador de Eventos, Pizzaiolo, Confeiteiro, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Balconista de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Porteiro e Vigia, Auxiliar de Cozinha e Garçom.
No total serão formadas 11 turmas com o inicio das aulas marcado para os meses de julho, agosto e setembro. As inscrições podem ser feitas das 8 às 17 horas, nos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902 e na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja.
Os candidatos têm que ter no mínimo 16 anos e devem comparecer aos postos de Simm levando originais do CPF, Carteira de Identidade, Comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Inscrição Social (NIS).
Segundo Mauricio Trindade, secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, a Prefeitura disponibilizará 9.137 vagas ao longo deste anos para cursos profissionalizantes, ministrados pelo Secan, Senai e Instituto Federal da Bahia (Ifba).
FONTE: iBahia