A pesquisa Contracultura Digital desenvolvida com apoio da Fundação Nacional das Artes (Funarte) é uma proposta de reflexão crítica em mídias digitais, que analisa o contexto contemporâneo de apropriação de tecnologias livres, compreendendo sua idealização enquanto política cultural, seu enraizamento social, a relação com comunidades, envolvendo cidadãos comuns, coletivos, artistas, mestres populares, quilombos, aldeias indígenas, geeks, aprendizes (…).
Essa chamada para Publicações Livres no contexto da Contracultura Digital é aberta a reflexões e registros sobre o processos ligados à Cultura Digital no Brasil, que se relacionem com a contracultura tropicalista tupiniquim. Serão reunidos materiais em formato de textos livres, artigos acadêmicos, fotografias digitais, vídeos, áudios.
Essa chamada é direcionada a Pontos de Cultura, pesquisadores, críticos, gestores, mídias livres e libertárias, artistas, ativistas, cidadãos comuns… que queiram contribuir compartilhando seus registros, impressões e novas criações sobre o processo em curso da Cultura Digital no Brasil, tanto através das políticas culturais como do protagonismo social a partir dos processos de apropriação tecnológica.
Datas e Prazos
Envio de trabalhos: 01 de agosto a 30 de agosto de 2011
Inscrições
Envie sua colaboração para o email - cculturadigital@gmail
Nome………………………………..
Email ………………………………..
Currículo resumido ……………….
arquivo –
x texto x vídeo x imagem x áudio x ……
Conselho Editorial
Wanderlynne Selva/Thaís Brito / Ricardo Ruiz / Fabi Borges / Luiz Carlos Pinto / Leidiane Coimbra/ Elenara Iabel
Maíra Castanheiro/Morgana Borges
*Esta iniciativa foi selecionada pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet