Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Inscrições para a Educação Profissional até amanhã, 10/12 - BA

Termina na próxima sexta-feira (dia 10) o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Estão sendo ofertadas mais de 7 mil vagas para os Centros Territorias, Centros Estaduais e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior para o primeiro e segundo semestres de 2011. As inscrições estão sendo feitas, exclusivamente, no Portal da Educação:http://www.educacao.ba.gov.br/

Podem se inscrever as pessoas que já concluíram o ensino médio até 2010 em escola pública e querem voltar para fazer um curso técnico de nível médio. Ao acessar a página de inscrição, o(a) candidato(a) deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial, Estadual ou unidade que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2011.

Há vagas para 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio como: Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e técnico em Enfermagem (acesse aqui e veja a relação completa)


Sorteio Eletrônico

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à EP na Bahia por garantir igualdade de oportunidade para todos/as. O sorteio será realizado no dia 16 de dezembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores/as e é aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.


Matrícula

A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 24 a 25 de janeiro de 2011. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.

Para mais informações acesse:http://www.educacao.ba.gov.br/ /http://www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com/