Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 11 de março de 2011

SENAC promove Road Show TI - SP

Entre março e maio de 2011, a rede Senac, juntamente com os parceiros Adobe, Cisco, PMI, Oracle e LPI, promove este ciclo de palestras em 35 de suas unidades, trazendo o que há de mais novo e relevante no mundo da Tecnologia da Informação.

Veja a baixo quais são as palestras e os assuntos que elas abordam no Road Show TI 2011:

Carreira e Certificações em Tecnologias CiscoCertificações Cisco é um fator relevante a ser considerado na busca de empregabilidade na área de TI. Antes de decidir sobre qual certificação escolher dentro dos produtos da CISCO, é necessário primeiramente obter uma visão geral das certificações e opções de carreira que o CISCO disponibiliza.
O Cisco oferece três níveis genéricos de certificação com diferentes habilidades e experiências. A palestra explica e apresenta quais são esses níveis e certificados e o que é necessário para consegui-los.

Carreira e Certificações para DBA OracleA palestra tem como objetivo apresentar ao público uma visão corporativa sobre a importância que o DBA tem dentro de uma empresa e a expectativa que gerentes e CIOs têm da pessoa que irá conduzir e administrar projetos de banco de dados Oracle. São apresentadas algumas soluções Oracle para problemas de mercado que induzem à necessidade de capacitação do profissional. Por fim, são apresentas as carreiras Oracle e certificações em cada uma delas.

Cloud Computing e Open SourceCloud Computing não é uma mudança de paradigma, mas a concretização de um conceito conhecido, cuja adoção deve gerar progressos nas áreas de virtualização, automação, disponibilização de portais de auto-serviço com catálogos integrados de ofertas e na disseminação de infraestruturas de redes de banda larga mais poderosas. A computação em nuvem promete trazer muitas vantagens, especialmente para aplicações que exijam grande variação dinâmica de capacidade de processamento.

Desenvolvendo Jogos com XNA
Uma das áreas que certamente conquistam a atenção de milhares de pessoas são os jogos eletrônicos. Nesta palestra os participantes fazem uma rápida passagem sobre o mercado de trabalho na criação de jogos até o que é necessário para criar próprios jogos para computador ou até mesmo para o console XBOX 360 da Microsoft.

Diagramação de Publicações Eletrônicas e Impressas com Indesign
Conheça os principais recursos do Adobe Indesign para criação de revistas, livros, jornais e todo tipo de material para impressão ou visualização na tela e em dispositivos portáteis.

Do início ao fim - Projeto completo para web e celular com Adobe CS5 Web Premium
Veja como é fácil produzir um projeto interativo para a web e celular utilizando as ferramentas adobe web premiu: fireworks, dreamweaver e flash.
Edição e Criação em Vídeo com Premiere, After Effects e Encore
Descubra como produzir vídeos institucionais, vídeos para a internet, editar vídeos de eventos e filmes profissionais com o Adobe Premiere. Veja também como fazer criações com animação e efeitos especiais usando o Adobe After Effects e finalizar para DVDs com Menus e interação utilizando o Encore DVD.

Gerência de Projetos: Uma Carreira em Evidência
A palestra discute a importância da carreira, a visão geral sobre projetos, sucessos e insucessos, estatística de empresa em gerenciamento de projetos, Impactos, criação e a importância de formar profissionais para esse mercado, que atualmente esta carente de profissionais.

Gestão de Serviços de TI - ITIL V3A palestra aborda os desafios da gestão da tecnologia da informação nas organizações, serviços de TI, gerenciamento, qualidade, melhores práticas do mercado, biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (ITIL), gestão de serviços de TI baseado no ITIL V3 e sesafios e tendências do gerenciamento.

Help Desk: a porta do sucesso na carreira em TI
O HDI, a maior associação mundial de profissionais de help desk do mundo, fará uma palestra no Senac mostrando as inúmeras oportunidades e vantagens de se trabalhar na área de help desk, um dos mais promissores mercados de trabalho de TI.
A palestra explica porque o help desk é um dos maiores preparadores de talentos em tecnologia e porque as empresas contratam milhares de funcionários todos os anos para essa área.

O HTML5, Web Semântica e Dados Abertos Governamentais
A linguagem HMTL, básica para o funcionamento da web como a conhecemos hoje, vem evoluindo graças ao Consórcio W3C e o seu papel definidor dos padrões web. Essa palestra vai apresentar o histórico da Web e sua evolução desde o seu surgimento, chegando até as novidades da versão 5 do HTML.

Ilustração e Tratamento de Imagens com Photoshop e Illustrator
Descubra as ferramentas mais sofisticadas para ilustração vetorial, criação de logos, embalagens, identidade visual do Adobe Illustrator e os recursos para tratamento de imagem, recorte, pintura digital e ajustes de cor utilizando o Adobe Photoshop.

O poder das Redes Sociais
Saiba como as Redes Sociais modificam o comportamento dos usuários da Web. Com o crescimento dos adeptos à Internet, entenda quais as principais redes, suas diferenças, cases, como as empresas se posicionam perante o crescimento dessas novas mídias e quais projeções para o futuro.

Novidades em Visual StudioConheça a melhor suite de desenvolvimento do mercado, bem como sua evolução ao longo dos tempos e a mais recente versão, o Visual Studio 2010! Aproveite para saber os caminhos de certificação na carreira de profissional Microsoft e prepare-se para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.