Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mesa redonda "Transferê​ncia de Tecnologia e criação de empresas Spin-off" - SP

O Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), convida para a mesa redonda “Transferência de Tecnologia e criação de empresas Spin-Off”. O evento será dia 31 de outubro (quarta-feira), às 14h00 no salão do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP), Avenida Bandeirantes 3900, Rua Pedreira de Freitas, Bloco B.
 
A mesa redonda irá reunir pesquisadores, professores e empresários para discutir as soluções e dificuldades encontradas para promover a Transferência de Tecnologia das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) para empresas públicas e privadas.
 
Abrindo o primeiro bloco, a pesquisadora da FioCruz, Ana Paula Cossenza, irá apresentar o modelo de transferência que foi adotado pela Fundação, utilizando o Centro de desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS). Em seguida, José Norberto Callegari, presidente da Lychnoflora, irá relatar a experiência de sua empresa, voltada à P&D de ativos naturais. A professora da USP, Geciane Porto (FEA-RP), fechará a primeira etapa debatendo a criação de empresas Spin-off.
 
O segundo bloco tem como objetivo apresentar casos práticos de sucesso envolvendo Transferência de Tecnologia, os convidados são Marcelo Ferro Garzon da Agência de Inovação da UFSCar e Flávia Prado que representará a Agência USP de Inovação.
 
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link: http://iearp.blogspot.com.br/2012/10/transferencia-de-tecnologia-e-criacao_23.html por email: iearp@usp.br ou telefone: (16) 3602-0368.