Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SENAR promove curso a distância sobre Trabalho Decente

 

A quem se destina?

Pessoas do meio rural, dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins.

O que você vai aprender?

Neste curso sobre Trabalho Decente você terá a oportunidade de compreender o que o Sistema CNA/SENAR entende por trabalho decente e quais as ações que ele está propondo para que o Brasil realmente coloque esse conceito em prática, ou seja, quais as ações que estimulem tanto o produtor como o empregado rural a fazer com que o trabalho decente seja uma prática em todo o território nacional. E uma das ações que o Sistema CNA/SENAR está colocando em prática é este curso, visto que não há trabalho decente sem educação, qualificação, formação profissional, cultura, habitação e saúde. Este curso, em especial, traz informações jurídicas importantes que auxiliam na concretização da prática do trabalho decente no Brasil.

Quem você encontra lá?

Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
Tutor
É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
Monitoria
É seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.

Onde você vai estudar:

O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.

Quanto tempo dura o curso:

O curso tem duração de 15 dias. Você terá acesso ao ambiente on-line 24 horas por dia durante este período para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Porém, você pode terminar antes, caso tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo: se estudar em média 1 hora por dia, levará 15 dias para concluir, mas se tiver mais tempo terminará antes e poderá realizar a matrícula em outro curso.

Qual o objetivo principal do curso:

Apresentar noções gerais de Direito do Trabalho relacionadas à segurança e saúde do trabalhador rural e os aspectos sociais do trabalho.

Agora conheça os conteúdos:

Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 03 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.
Módulo 01: Noções gerais de direito do trabalho
Módulo 02: Elaboração e rescisão de contrato de trabalho rural
Módulo 03: Segurança e saúde do trabalhador rural