Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Labfoto/UFBA abre inscrições para Programa de Formação de Fotógrafos - BA

812657_344081625721791_1152134184_o


O Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Labfoto-Facom/UFBA) torna público que as inscrições para o Programa de Formação de Fotógrafos  estarão abertas de 11 a 18 de janeiro de 2016.

O Programa de Formação de Fotógrafos do Labfoto tem duração de dois anos e está estruturado em três bases: formação, produção e pesquisa em fotografia. Como atividades de produção fotográfica serão realizadas coberturas de pautas jornalísticas de veículos da Facom (Jornal da Facom, Revista Fraude e Impressão Digital 126), coberturas de espetáculos (neste ano temos como parceiros o Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e Teatro Martim Gonçalves), coberturas de pautas institucionais de eventos da própria universidade, além de projetos autorais.

Para a formação serão oferecidos cursos para o desenvolvimento das habilidades técnicas e de linguagem fotográfica. São eles:
-       Fotojornalismo;
-       Iluminação criativa (flash dedicado);
-       Fotografia de espetáculos;
-      Edição, catalogação e tratamento de imagens;
-       Estúdio;
-       Fotografia documental.

Para a pesquisa, o monitor irá participar do GRIP –  Grupo de Pesquisa em Fotografia Contemporânea.

Das inscrições
As inscrições estarão abertas de 11 a 18 de janeiro de 2016. Para participar é necessário ser aluno de graduação da UFBA e ter conhecimentos básicos em fotografia. Para se inscrever clique aqui
As inscrições serão realizadas pelo site do Labfoto. O candidato deve preencher a ficha de inscrição on line. Nesta ficha deve ser indicado o link para o seu portfólio virtual (flickr, site, facebook, tumblr ou outra plataforma).

Dos pré-requisitos
O candidato a Monitor Voluntário deve ter obrigatoriamente disponibilidade de, pelo menos, 8 horas semanais para as atividades do Programa, incluindo reuniões, desenvolvimento de projetos fotográficos, cobertura de pautas e participação no Grupo de Pesquisa. As horas dedicadas às atividades do Labfoto podem ser convertidas em créditos de extensão. O Programa de Monitoria não prevê remuneração.

Da seleção
A seleção será realizada tendo em vista o preenchimento de 05 (cinco) vagas, sendo a incorporação dos estudantes selecionados iniciada a partir da divulgação do resultado deste processo seletivo.
Na primeira fase, eliminatória, a Comissão de Seleção fará a avaliação das inscrições, analisando:
-       Portifólio;
-       Ficha de inscrição dos candidatos.
A divulgação desta etapa será no dia 19 de janeiro.
A segunda fase ocorrerá no dia 20 de janeiro, quando a Comissão fará entrevistas com os candidatos selecionados na primeira fase.

Da divulgação dos resultados
O resultado do processo seletivo será divulgado por meio do site e pelo facebook do Labfoto no dia 21 de janeiro. 

Contato
Laboratório de Fotografia
Faculdade de Comunicação-UFBA
Rua Barão de Geremoabo, Ondina
CEP 40170-290, Salvador, Bahia
Tel: (71) 3283-6185