Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

UPE abre inscrições para Mestrado em Culturas Africanas - PE

Com um total de 15 vagas, a Universidade de Pernambuco (UPE) abriu inscrições e lançou o edital do processo seletivo para o Programa de Metrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas. Os interessados em participar do curso devem se inscrever até o dia 2 de outubro, presencialmente, na secretaria do programa (Procadi). As aulas serão realizadas na unidade da instituição em Garanhuns. 
Durante a inscrição, é necessário preencher o formulário presente do edital, fazer o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 15 e entregar alguns documentos necessários para a comprovação da candidatura. São exigidas as originais e cópias dos seguintes documentos: diploma ou declaração de conclusão de curso superior; histórico escolar da graduação; identidade, carteira de trabalho ou habilitação; além de um currículo, uma foto 3x4 e o projeto de pesquisa. O comprovante de pagamento da taxa de participação também deve ser entregue. O candidato impossibilitado de comparecer ao local de inscrição poderá enviar os documentos pelos Correios, via SEDEX, com cópia autenticada em Cartório de todos os documentos exigidos. 
Toda a inscrição já conta como a primeira etapa, pois é de classificação eliminatória. Após esta fase, os inscritos ainda terão que passar pela elaboração do relato de experiência acadêmica/profissional, prova de língua estrangeira, entrevista e análise de currículo. O resultado final será divulgado no dia 8 de dezembro, através do site da UPE.  
Quem for aprovado, deverá realizar a matrícula de 11 a 15 de dezembro na Secretaria do Mestrado na UPE, em Garanhuns, localizada no Núcleo de Estudos sobre África e Brasil, na Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105, Bairro São José. O início das aulas está previsto para o dia 19 de março de 2018. Mais informações podem ser obtidas no edital.
FONTE: Leiaja