Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 26 de março de 2018

ONU oferece curso online gratuito sobre regime jurídico internacional de mudança climática


ONU Meio Ambiente e Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR) abriram inscrições para um curso totalmente gratuito de 3 horas sobre regime jurídico internacional de mudança climática. O conteúdo do curso detalha os mecanismos estabelecidos pela Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e as principais providências e compromissos assumidos no Protocolo de Quito e no Acordo de Paris; saiba aqui como se inscrever.

O Programa da ONU para o Meio Ambiente, por meio da sua plataforma de aprendizagem online, abriu inscrições para um curso totalmente gratuito de 3 horas sobre regime jurídico internacional de mudança climática.
Os participantes que completarem as avaliações receberão um certificado emitido pela ONU Meio Ambiente e pelo Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (UNITAR).
O conteúdo do curso detalha os mecanismos estabelecidos pela Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e as principais providências e compromissos assumidos no Protocolo de Quito e no Acordo de Paris.
A agência da ONU encoraja a participação de toda e qualquer pessoa interessada em aprender sobre as bases jurídicas na luta contra as mudanças climáticas. Conhecimento prévio sobre o tema não é requisito para a participação e os temas serão apresentados de maneira progressiva, dos mais genéricos aos específicos.
O curso é um esforço colaborativo do UNITAR e da ONU Meio Ambiente, cuja iniciativa será acrescentada ao portfólio de aprendizagem online da organização, disponível na página da portal da organização de tratados multilaterais sobre meio ambiente (InfoMEA).
O curso online já está disponível e as inscrições devem ser feitas na página da plataforma: https://e-learning.informea.org/?lang=es.
FONTE: Site da ONU