Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de abril de 2018

Curso online "Quadrinhos na Sala de Aula: estratégias, instrumentos e aplicações"

É um pássaro? É um avião? Não, é o curso Quadrinhos em Sala de Aula: estratégias, instrumentos e aplicações, da Universidade Aberta do Nordeste (Uane) da Fundação Demócrito Rocha (FDR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza. Com 160h, na modalidade de ensino a distância (EaD), GRATUITO e aberto a todo o país, objetiva fornecer aos profissionais da educação, quadrinistas, pesquisadores e interessados pelo tema subsídios para, conhecendo todos os principais elementos da linguagem, particularidades e recursos dos quadrinhos, poder explorar adequadamente as suas possibilidades, introduzindo-os na sua prática didática, enriquecendo, dinamizando e otimizando o processo de ensino-aprendizagem. E mais: democratizando o acesso a conteúdos que, por meios comuns, não seriam atraentes nem conquistariam outros públicos com menos fluência leitora, além de estimular o seu raciocínio crítico, criatividade e a imaginação.


Para isso, trazemos a você 12 fascículos, 12 videoaulas (com transmissão pelo Canal Futura), 12 radioaulas (em podcasts no AVA e transmitidas pela rádio O POVO/CBN), 4 webconferências e muito, muito mais. E, ao final, a sua certificação pela Universidade Federal do Ceará.

Você é nosso convidado para, com a ajuda de nossos amiguinhos Kim, Igor, Lena e o misterioso Capitão Fraude, nos reunirmos, ensinarmos e aprendermos juntos em nossa sala de aula virtual (AVA).

Curta, compartilhe, divulgue e inscreva-se já:

Raymundo Netto
Coordenação Geral