Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Oficinas de Cinema Gratuitas - BA

O Cine Art’s consiste em trabalhar com quatro oficinas profissionalizantes na área audiovisual são elas: Oficina de Realização Audiovisual, Oficina de Roteiro, Oficina de Interpretação para Cinema e TV e Oficina de Produção para Cinema. As oficinas serão gratuitas com carga horária de 128h comprovadas em certificado. As vagas são limitadas e as aulas ocorrerão todas as quintas, durante oito meses, tendo início no dia 28 de outubro de 2010 se estendendo até 21 de julho de 2011. Local: Departamento de Ciências da Vida, prédio II  /UNEB – Campus I, localizado na  Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-BA.
O período das inscrições serão de 27 de setembro a 11 de outubro de 2010, através do blog: cineartsbahia.blogspot.com, os candidatos deverão acessar o referido blog, baixar aqui a ficha de inscrição, preenchê-la corretamente e encaminhar para o e-mail: projetocinearts@gmail.com.  A seleção será realizada em duas fases, a primeira através da análise das fichas com resultado no blog supracitado no dia 15 de outubro. A segunda fase será através de entrevista presencial a ser realizada no dia 21 de outubro de 2010, Departamento de Ciências da Vida, prédio II /UNEB – às 19h. O resultado da segunda fase será divulgado no dia 25 de outubro de 2010. As aulas terão início no dia 28 de outubro deste.
 Os pré-requisitos para participar do projeto são os seguintes:
·        Os candidatos deverão ter disponibilidade para assistir aulas as quintas feiras durante oito meses,
·        Ter a partir de 18 anos,
·        Estar cursando pelo menos o primeiro ano do ensino médio,
·        Para os candidatos às vagas da Oficina de Realização Audivisual deverão ter pelo menos uma experiência teórica ou prática com audiovisual.
·        Para os candidatos às vagas da Oficina de Produção para Cinema deverão ter conhecimentos prévios em Word, Excel e Internet.
·        Os candidatos às vagas da Oficina de Roteiro deverão anexar também um texto curto (roteiro, peça de teatro ou conto) de autoria própria.
·        Para os candidatos às vagas da Oficina de Interpretação Cinema e TV deverão ter experiência, mesmo que básicas, como ator.
O Cine Art’s tem o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB através do Fundo de Cultura / Secretaria de Cultura – SECULT. Também conta com a parceria institucional da UNEB através de sua Pró-reitoria de Extensão – PROEX, com a emissão de certificados expedidos pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão - NUPE e do Departamento de Ciências da Vida – DCV. Além das parcerias com a Associação Baiana de Cinema e Vídeo, Cine Mais Cultura/Ministério da Cultura, Diretoria do Audiovisual – DIMAS e a parceria Institucional da Bominfá – Associação da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos que atua nos bairros do Cabula e suas adjacências.

INFORMAÇÕES:
Tel: 71 3494-7820 (de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 17h)
E-mail: projetocinearts@gmail.com