Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CineMUSA apresenta "Pão e tulipas" - BA


Temos o prazer de convidar você para participar do cineMUSA, a mais recente atividade do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica em Gênero e Saúde – MUSA.
 
Esta é uma iniciativa que pretende criar mais um espaço de aproximação de temas tratados pela Disciplina Raça, Gênero, Sexualidade e Saúde, do curso de Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – ISC/UFBA.
 
Esperamos, com essa iniciativa, não apenas interagir com alunas e alunas da disciplina, mas com demais pessoas que vêem a possibilidade de, através do cinema, olhar, ouvir, sentir, refletir sobre os modos de estar no mundo ... e sonhar.
 
A estréia do cineMUSA acontecerá no Auditório do ISC, no sábado de manhã, às  09:30 do dia 27 de Agosto de 2011.
 
CineMUSA
 
 
APRESENTA
 
Pão e Tulipas
Um filme de Silvio Soldini
imm.jpg
A protagonista cuida dos filhos, do marido, dos afazeres domésticos e segue sua trajetória simples sem maiores questionamentos. Até o dia em que – por incrível que pareça – ela é esquecida dentro de um restaurante à beira da estrada.
Isso mesmo, esquecida, como um objeto qualquer.
De um minuto para outro, Rosalba se vê, ao mesmo tempo, magoada pelo descaso, mas com infinitas possibilidades de vida se descortinando à sua frente.
 
O ato de esquecimento é também um ato de liberdade.
 
 
Sábado, dia 27.08, às 09:30 h, Auditório do ISC
 
Promoção da Disciplina Raça, Gênero, Sexualidade e Saúde para alunas (os) e público em geral