Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seminário "Educação, território e empresas cooperativas: desafios para o século XXI" - BA

Estão abertas as inscrições para Seminário EDUCAÇÃO, TERRITÓRIO E EMPRESAS COOPERATIVAS: DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI que acontece na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Salvador, no período de 7 a 8 de novembro de 2011. Este evento surge a partir dos seminários realizados pelo Grupo Empresa e Território coordenado pelo Dr. Francesc Xavier Paunero na Universidade de Girona em 2008 (Mundo Cooperativo e Universidade), 2009 (O cooperativismo nas comarcas de Girona) e 2010 (Um olhar sobre o cooperativismo na América Latina: os casos do México e Brasil) na Espanha. É a partir das discussões desse último que se origina a proposta de realização desse evento no Brasil organizado pelo Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico e o Programa de Pós - Graduação em Educação e Contemporaneidade da UNEB – PPGEduC.
O objetivo é divulgar e potencializar através da educação as idéias sobre autogestão e cooperação na universidade, em três âmbitos particulares:
a) avançar no conhecimento do cooperativismo e da economia social;
b) divulgar, criar opinião e debater sobre a filosofia do cooperativismo no mundo acadêmico; e
c) atuar conjuntamente com a economia cooperativa real mais próxima.
 
Para acessar a programação, efetivas a inscrição (gratuita) e outras informações visite o sitio: http://tsppp.wordpress.com/