Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 10 de setembro de 2011

Unicamp coloca aulas da graduação na internet

Vídeos com temas variados podem ser acessados por qualquer internauta
Da redação da revista Ache Seu Curso

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu um endereço na internet para divulgação de aulas de seus professores ministradas a alunos de graduação. Intitulado "Aulas Magistrais", o projeto já conta com conteúdo de diversas disciplinas, disponibilizado gratuitamente, de modo a formar um acervo que é atualizado constantemente. O projeto também valoriza os professores, exibindo perfis deles e de seus trabalhos, e estimula a interatividade, pedindo aos usuários do endereço que sugiram novas aulas a serem gravadas e disponibilizadas.

Entre as aulas já disponíveis no projeto, estão algumas na área de artes ("400 anos depois. Por que ainda ler Vieira?", com Alcir Pécora; e "O panorama da Arte Brasileira", por Lygia Arcuri Eluf), história ( "O problema da liberdade no tempo da escravidão", por Sidney Chalhoub), física ("A Teoria dos Circuitos Elétricos, de Maxwell até hoje", por Yaro Burian Júnior) e outras como "Fisiologia do amor, da paixão e do sexo", por Miguel Arcanjo Áreas; "A medida de todas as coisas", por Alberto Saa; "Afetividade e práticas pedagógicas", por Sérgio Leite; "Obesidade em 3 atos", por Lício Velloso e "Introdução às Mudanças Climáticas Globais", por Carlos H. Brito Cruz.

A próxima aula está programada para ser exibida em 14 de setembro, às 12h30, com o tema "Plantas: razão da vida", por Paulo Mazzafera. Depois, no dia 6 de outubro, "A era da eScience: construindo a arca em meio ao dilúvio de dados", por Claudia Bauzer Medeiros.

Veja mais informações sobre o projeto "Aulas Magistrais" aqui.
http://www.prg.unicamp.br/aulas/index.php/aulas

Matéria publicada no portal www.acheseucurso.com.br.