Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conheçam a metodologia do Programa Amor-Exigente - BA

CONVITE
A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça é o órgão responsável pelo fortalecimento e ampliação das políticas voltadas para a prevenção do uso de drogas. Diante disto, a SENAD promove diferentes projetos e atividades que visam a promoção da saúde e qualidade de vida da população.
No âmbito das ações preventivas, foram selecionadas metodologias de organizações, governamentais e não governamentais, consideradas boas práticas na promoção da melhoria de condições de vida das comunidades. Essas boas práticas estão sendo disseminadas em alguns estados brasileiros, por meio da parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal.
O AMOR-EXIGENTE foi uma das Organizações selecionadas pela SENAD por ser um programa de ajuda mútua, que apóia e facilita mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à qualidade de vida e a prevenção do uso de álcool, crack e outras drogas.
Estamos desenvolvendo essa disseminação, como um projeto piloto, em 28 cidades Brasileiras, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Federação do Amor-Exigente. A proposta é apoiar os municípios brasileiros na disseminação da metodologia. Para isso, uma rede de voluntários, da comunidade local, será capacitada para coordenar grupos de ajuda mútua que promovem a prevenção do uso de álcool, crack e outras drogas.
A cidade de Camaçari – BA foi uma das selecionadas para esta implantação. Nesse sentido, esta Secretaria, a Federação do Amor-Exigente e a Embaixada Americana no Brasil convidam toda a comunidade de Camaçari para conhecer o programa Amor-Exigente no evento a ser realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2011 onde será apresentada esta metodologia de apoio a usuários de drogas e seus familiares.   

Programação inicial
Dia 25/11 (sexta-feira) - ABERTURA OFICIAL
Câmara de Vereadores - Av do Contorno - Centro Cultural - SN - Centro Administrativo.
 ·         Solenidade às 19h (participação das autoridades locais e representantes do Amor-Exigente).
·         Palestra de sensibilização para mobilizar a participação da comunidade nas oficinas que acontecerão no sábado e no domingo.

Dia 26/11 (sábado) – OFICINA DE CAPACITAÇÃO
Centro Educacional Maria Quitéria - Rua Ponto Certo, SN - Ponto Certo – Próximo à Câmara de Vereadores
·         De 08 às 17 horas – Treinamento dos voluntários na metodologia Amor-Exigente.

Dia 27/11 (Domingo) – CONTINUAÇÃO DA CAPACITAÇÃO
Centro Educacional Maria Quitéria - Rua Ponto Certo, SN - Ponto Certo – Próximo à Câmara de Vereadores
·         De 08 às 12 horas – Treinamento dos voluntários na metodologia Amor-Exigente.