Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Curso a distância sobre trabalho no campo

(Clique na imagem para ampliá-la)

  • Para quem é este curso: Pessoas do meio rural, dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins.
  • O que você vai aprender: Neste curso sobre Trabalho Decente você terá a oportunidade de compreender o que o Sistema CNA/SENAR entende por trabalho decente e quais as ações que ele está propondo para que o Brasil realmente coloque esse conceito em prática, ou seja, quais as ações que estimulem tanto o produtor como o empregado rural a fazer com que o trabalho decente seja uma prática em todo o território nacional. E uma das ações que o Sistema CNA/SENAR está colocando em prática é este curso, visto que não há trabalho decente sem educação, qualificação, formação profissional, cultura, habitação e saúde. Este curso, em especial, traz informações jurídicas importantes que auxiliam na concretização da prática do trabalho decente no Brasil.
  • Onde você vai estudar: O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
    Tutor
    É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
    Monitoria
    É seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.
  • Quanto tempo dura o curso: O curso tem duração de 15 dias. Você terá acesso ao ambiente on-line 24 horas por dia durante este período para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Porém, você pode terminar antes, caso tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo: se estudar em média 1 hora por dia, levará 15 dias para concluir, mas se tiver mais tempo terminará antes e poderá realizar a matrícula em outro curso.
  • Qual o objetivo principal do curso: Apresentar noções gerais de Direito do Trabalho relacionadas à segurança e saúde do trabalhador rural e os aspectos sociais do trabalho.
  • Agora conheça os conteúdos:
    Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 03 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.
    Módulo 01: Noções gerais de direito do trabalho
    Módulo 02: Elaboração e rescisão de contrato de trabalho rural
    Módulo 03: Segurança e saúde do trabalhador rural