Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Instituições oferecem 1870 vagas para formação profissional - BA

Quem deseja se especializar em áreas como a construção civil, acabamento, entre outras, já pode se inscrever para os cursos gratuitos oferecidos por meio de uma parceria entre a Associação de Apoio Comunitário à Educação e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
Estão disponíveis cursos para aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, assistente de obras, carpinteiro de esquadrias, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, gesseiro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor de obras, serralheiro de materiais ferrosos, serralheiro de materiais não ferrosos e recepcionista em serviços de saúde.
As inscrições podem ser feitas desta quinta-feira, 23, até o dia 29, na Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania, que fica na estrada do Coqueiro Grande, 126, Cajazeiras, fundos da Policlínica Cajazeiras; no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), localizado na Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho;  e no Centro Suburbano de Educação Profissional, que fica na Rua Almeida Brandão, 13, Subúrbio Ferroviário, onde as aulas serão ministradas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para se inscrever, o candidato deve ter ensino fundamental incompleto ou completo, a depender do curso. É necessário ter entre 18 e 59 anos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou dependente de beneficiário e possuir o Número de Identificação Social (NIS). É preciso também ter conta corrente bancária ou poupança no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
Para realizar a inscrição, será preciso ter em mãos a cópia do RG, do CPF e comprovantes de residência, do Número de Identificação Social e de escolaridade.
As aulas começam na segunda quinzena de março com turmas matutinas e vespertinas. Os alunos receberão material didático e pedagógico, transporte, lanche e uniforme.

Serviço
O que: Parceria entre instituições oferece 1870 vagas para cursos gratuitos de formação profissional
Onde:  Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania - Estrada do Coqueiro Grande, 126, Cajazeiras, fundos da Policlínica Cajazeiras
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) -  Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho
Centro Suburbano de Educação Profissional -  Rua Almeida Brandão, 13, Subúrbio Ferroviário.
Quando: de 23 a 29 de fevereiro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e 13h às 17h.

Para mais informações, entrar em contato com a Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania, através do número 3305-0935 ou do e-mail: acafag91@hotmail.com