Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de abril de 2012

Curso online "Trabalhador empreendedor"

  
 (Clique na imagem para ampliá-la)

  •  Para quem é este curso: Este curso é destinado às pessoas do meio rural.
  • O que você vai aprender: Neste curso você vai aprender sobre: Visão empreendedora. Espírito empreendedor. Proatividade e reatividade. Diagnóstico do nível de desenvolvimento da proatividade. Trabalho em equipe. Habilidades de trabalhar em equipe. Diagnóstico da habilidade de trabalhar em equipe. Comprometimento, comunicação e autocontrole. Diagnóstico de comunicação e autocontrole. Situações de risco na administração de negócios. Criando sucesso.
  • Onde você vai estudar: O acesso ao curso será pela Internet em um ambiente de aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
    Tutor
    É
    o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou lhe convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
    Monitoria
    É
    seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do ambiente de aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.
  • Quanto tempo dura o curso: 60 dias. Porém, você pode terminar antes, caso você tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo, se estudar em média 1 hora por dia levará 40 dias para concluir. Mas, se tiver mais tempo, terminará antes.
  • Qual o objetivo principal do curso: Identificar as características, competências e habilidades empreendedoras das pessoas do meio rural a fim de otimizarem seus negócios.
  • Agora conheça os conteúdos:
    Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 03 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.

    Módulo 01 – Visão do todo, proatividade e habilidades para trabalhar em equipe

    Neste
    módulo o aluno vai conhecer três importantes competências de um bom empreendedor: visão do todo, proatividade e trabalho em equipe. Compreenderá que para realizar as tarefas com eficiência e eficácia é necessário ter a visão do todo. Identificará ações de proatividade que podem ser implementadas nas rotinas de trabalho na propriedade e reconhecerá a importância do trabalho em equipe para otimização dos resultados.
    Módulo 02 - Comprometimento, comunicação e autocontrole
    No segundo módulo o aluno terá oportunidade de conhecer e desenvolver mais três competências: comprometimento, comunicação e autocontrole, que diferenciam as pessoas pelos seus resultados. Verá como agem as pessoas comprometidas, a importância da comunicação eficiente e ainda como trabalhar o autocontrole na sua vida pessoal e profissional.

    Módulo 03 – Situações de risco e possíveis consequências
    Por fim, no terceiro módulo o aluno saberá como avaliar riscos e as possíveis consequências de um erro. Além disso, este módulo faz abordagem sobre a importância da apresentação pessoal, do seu ambiente de trabalho, bem como de toda a sua propriedade.