Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cipó promove série de atividades com o tema "Dois de Julho: a Independência do Brasil na Bahia" - BA


A equipe do Projeto Dois de Julho: a Independência do Brasil na Bahia, projeto da CIPÓ – Comunicação Interativa, desenvolvido pelo Núcleo de Produção da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador, irá realizar, durante o mês de dezembro, atividades de formação voltadas para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, educadores de projetos sociais e profissionais de áreas afins.  Para participar, basta preencher a ficha de inscrição em anexo e encaminhá-la para o seguinte e-mail:oikabum_salvador@cipo.org.br

As atividades formativas acontecerão sempre no turno vespertino, das 14h às 18h, na sede da Oi Kabum (ver endereço ao final deste documento). As pessoas interessadas deverão optar por uma das datas dentre as oferecidas e indicadas na ficha de inscrição. O encontro incluirá atividade vivencial com os materiais da coletânea e visita guiada à Exposição Multimídia AO PÉ DO CABOCLO. Os participantes receberão certificados e a coletânea, composta por textos temáticos ilustrados, fotografias, vídeos, animações ematerial educativo, que consta de Guia do Educador e materiais de referência. Todos os materiais da coletânea encontram-sereunidos em um Site e em DVD-ROM, que serão disponibilizados ao público em geral, mas especialmente para utilização nas escolas e projetos socioeducativos.

O projeto Dois de Julho: a Independência do Brasil na Bahia tem como objetivo contribuir para o registro e disseminação de uma das mais importantes festas da cultura da Bahia, o Dois de Julho, ampliando o compartilhamento dos múltiplos significados desta manifestação político-cultural. A Coletânea Dois de Julho: a Independência do Brasil na Bahia foi desenvolvida por uma equipe de jovens e profissionais através de um projeto temático do Núcleo de Produção Kabum! Novos Produtores. Acreditamos que esta coletânea pode se configurar em um importante material de apoio para práticas pedagógicas que articulem conteúdos de História e de Cultura Afro-Brasileira e Indígena (lei 11.645/08) e de temáticas diversas relacionadas a grandes áreas do conhecimento.

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia é um programa do Oi Futuro, realizado em parceria com a ONG CIPÓ – Comunicação Interativa e configura-se como um espaço de formação de jovens por meio do seu envolvimento na produção de peças de comunicação em fotografia, vídeo, computação e design gráfico. O Núcleo de Produção Kabum! Novos Produtores oferece oportunidades de experiências profissionais e de inserção qualificada no mundo do trabalho para jovens que passam pelo programa de formação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia.


Informação sobre os encontros
ONDE: Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador – Terreiro de Jesus, n° 17, Centro Histórico
QUANDO: 1º, 3, 5, 6, 7, 10 e 11 de dezembro de 2012 (Os interessados deverão optar por uma destas datas na ficha de inscrição), das 14h às 18h