Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UFPE promove Curso Pré-Acadêmico de Acesso à Pós-Graduação - PE

EDITAL- CONCURSO PÚBLICO DE SELEÇÃO E ADMISSÃO AOS CANDIDATOS/AS  AO CURSO DE PRÉ-ACADÊMICO À PÓS-GRADUAÇÃO - STRICTU SENSU- MODALIDADE MESTRADO
 
A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco torna público o presente Edital, e através do endereço eletrônico http://www.ufpe.br/proext, as normas do Concurso Público de Seleção e Admissão aos candidatos/as ao Curso Pré-Acadêmico de Acesso à Pós-Graduação strictu sensu, modalidade Mestrado.
 
1. Dos Objetivos do Curso:
O Curso Pré-Acadêmico de Acesso à Pós-Graduação (PRÉ-PÓS) é um curso preparatório que tem como objetivo preparar a população alvo para a participação dos processos de seleção dos Programas de Pós-Graduação nas diversas áreas de conhecimento das Universidades Públicas; contribui para a democratização do acesso aos cursos de pósgraduação strictu sensu, na modalidade mestrado.
 
2. Dos Pré-Requisitos:
2.1- O Curso destina-se, prioritariamente, a pessoas negras ou indígenas, de origem popular, nascidas e/ou residentes nas regiões Nordeste ou Norte, provindo de famílias que tiveram poucas oportunidades econômicas.
 
3. Da inscrição:
As inscrições para o Curso Pré-Acadêmico de Acesso à Pós-Graduação (PRÉ-PÓS) ocorrerão, nos dias úteis, no período de 15 de fevereiro até 15 de março de 2012.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Instituições oferecem 1870 vagas para formação profissional - BA

Quem deseja se especializar em áreas como a construção civil, acabamento, entre outras, já pode se inscrever para os cursos gratuitos oferecidos por meio de uma parceria entre a Associação de Apoio Comunitário à Educação e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.
Estão disponíveis cursos para aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem, assistente de obras, carpinteiro de esquadrias, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, gesseiro, pedreiro de alvenaria, pedreiro de alvenaria estrutural, pedreiro de revestimentos em argamassa, pintor de obras, serralheiro de materiais ferrosos, serralheiro de materiais não ferrosos e recepcionista em serviços de saúde.
As inscrições podem ser feitas desta quinta-feira, 23, até o dia 29, na Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania, que fica na estrada do Coqueiro Grande, 126, Cajazeiras, fundos da Policlínica Cajazeiras; no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), localizado na Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho;  e no Centro Suburbano de Educação Profissional, que fica na Rua Almeida Brandão, 13, Subúrbio Ferroviário, onde as aulas serão ministradas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para se inscrever, o candidato deve ter ensino fundamental incompleto ou completo, a depender do curso. É necessário ter entre 18 e 59 anos, ser beneficiário do Programa Bolsa Família ou dependente de beneficiário e possuir o Número de Identificação Social (NIS). É preciso também ter conta corrente bancária ou poupança no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
Para realizar a inscrição, será preciso ter em mãos a cópia do RG, do CPF e comprovantes de residência, do Número de Identificação Social e de escolaridade.
As aulas começam na segunda quinzena de março com turmas matutinas e vespertinas. Os alunos receberão material didático e pedagógico, transporte, lanche e uniforme.

Serviço
O que: Parceria entre instituições oferece 1870 vagas para cursos gratuitos de formação profissional
Onde:  Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania - Estrada do Coqueiro Grande, 126, Cajazeiras, fundos da Policlínica Cajazeiras
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) -  Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho
Centro Suburbano de Educação Profissional -  Rua Almeida Brandão, 13, Subúrbio Ferroviário.
Quando: de 23 a 29 de fevereiro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e 13h às 17h.

Para mais informações, entrar em contato com a Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania, através do número 3305-0935 ou do e-mail: acafag91@hotmail.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

UFMG promove curso de formação pré-acadêmica - MG

O Curso de Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós destina-se a preparar candidatos para a seleção em programas de pós-graduação stricto sensu (nível mestrado). Nessa preparação, além da oferta de disciplinas serão promovidos seminários para socialização de estratégias de formação acadêmica e conhecimento dos programas de pós-graduação. Os/as cursistas/as serão acompanhados/as desde o processo de elaboração de projetos de pesquisa até a inscrição em processos seletivos de programas de pós-graduação stricto sensu.

O Curso de Formação Pré-Acadêmica: Afirmação na Pós é promovido pelo Consórcio UFMG e UEMG, através de suas respectivas Pró-Reitorias de Extensão, pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Relações Étnico-Raciais da UEMG, Programa Ações Afirmativas na UFMG, Projeto Conexões de Saberes na UFMG, Observatório da Juventude da UFMG e Observatório da Educação Indígena da UFMG. O curso conta com a parceria do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do CEFET-MG e recebe financiamento da Fundação Ford e da Fundação Carlos Chagas. 

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES: http://www.ufmg.br/proex/afirmacao/

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Curso a distância sobre trabalho no campo

(Clique na imagem para ampliá-la)

  • Para quem é este curso: Pessoas do meio rural, dirigentes, sindicatos rurais e estudantes de Direito, Serviço Social, Sociologia, Agronomia, Engenharia Agrária, Veterinária, Zootecnia e outras áreas afins.
  • O que você vai aprender: Neste curso sobre Trabalho Decente você terá a oportunidade de compreender o que o Sistema CNA/SENAR entende por trabalho decente e quais as ações que ele está propondo para que o Brasil realmente coloque esse conceito em prática, ou seja, quais as ações que estimulem tanto o produtor como o empregado rural a fazer com que o trabalho decente seja uma prática em todo o território nacional. E uma das ações que o Sistema CNA/SENAR está colocando em prática é este curso, visto que não há trabalho decente sem educação, qualificação, formação profissional, cultura, habitação e saúde. Este curso, em especial, traz informações jurídicas importantes que auxiliam na concretização da prática do trabalho decente no Brasil.
  • Onde você vai estudar: O acesso ao curso será pela Internet em um Ambiente de Aprendizagem de fácil navegação, comunicação e interação entre todos os participantes do curso.
  • Quem você encontra lá:
    Além dos demais participantes, você contará diariamente com o apoio dos seguintes profissionais:
    Tutor
    É o professor ou professora do seu curso. O tutor fará a orientação, apoio e atendimento diário sobre os assuntos abordados no curso. Esse profissional estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas a conteúdo ou convidando para interagir pelas ferramentas, como o fórum e o chat.
    Monitoria
    É seu assistente para qualquer outra dúvida que não seja de conteúdo. A monitoria estará diariamente em contato com você, seja encaminhando e-mails, respondendo suas dúvidas relacionadas ao uso do Ambiente de Aprendizagem ou sobre este modelo de estudo.
  • Quanto tempo dura o curso: O curso tem duração de 15 dias. Você terá acesso ao ambiente on-line 24 horas por dia durante este período para que possa estudar os conteúdos e realizar as atividades. Porém, você pode terminar antes, caso tenha mais disponibilidade de tempo de estudo por semana. Por exemplo: se estudar em média 1 hora por dia, levará 15 dias para concluir, mas se tiver mais tempo terminará antes e poderá realizar a matrícula em outro curso.
  • Qual o objetivo principal do curso: Apresentar noções gerais de Direito do Trabalho relacionadas à segurança e saúde do trabalhador rural e os aspectos sociais do trabalho.
  • Agora conheça os conteúdos:
    Para facilitar o aprendizado e garantir um estudo agradável e dinâmico, os conteúdos estão organizados em 03 módulos com atividades, ilustrações e dinâmicas em uma linguagem clara e de fácil entendimento.
    Módulo 01: Noções gerais de direito do trabalho
    Módulo 02: Elaboração e rescisão de contrato de trabalho rural
    Módulo 03: Segurança e saúde do trabalhador rural