Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Simpósio "Epilepsias do Mito aos Tratamentos" - SP


Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), convida para o Simpósio “Epilepsias: do Mito aos Tratamentos” dia 28 de fevereiro, às 9h00, no Anfiteatro Dr. Ivo Torres, localizado no Bloco A da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração da USP Ribeirão Preto (FEA-RP), Avenida Bandeirantes, 3900.
O Simpósio tratará a questão da epilepsia tendo como foco os benefícios às pessoas afligidas por essa doença. Os especialistas das áreas básicas e clínicas abordarão a existência dos mitos associados à doença e discutirão os critérios de diagnóstico e tratamento clínico.
Serão enfatizados também os projetos e as experiências que tratam de políticas públicas para o atendimento digno e de qualidade das pessoas com Epilepsia na Rede Pública de Saúde do Brasil.
Destaca-se a participação do Dr. Jaime Fandiño Franky, neurocirurgião e professor universitário na Colômbia, que relatará a experiência desse país, o primeiro do mundo que teve aprovada uma Lei Nacional de proteção aos indivíduos com Epilepsia. 
A programação completa está disponível no link: http://www.iearp.blogspot.com.br/2013/02/epilepsias-do-mito-aos-tratamentos.html
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo link http://www.iearp.blogspot.com.br/p/inscricoes.html, por email iearp@usp.br ou telefone  (16) 3602-0368.