Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 13 de julho de 2013

MinC Bahia e Sergipe convida: Oficina sobre o programa Mais Cultura nas Escolas - BA

Você, que é gestor, professor da rede pública de ensino, artista, mestre popular ou produtor cultural, não pode perder a chance de participar da Oficina sobre o Mais Cultura nas Escolas, que acontecerá na próxima quarta-feira (17/07), às 14 horas, no Conselho Estadual de Cultura da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 1330, Palácio da Aclamação).

A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia. A palestra será ministrada pela coordenadora geral de Cultura e Educação do Ministério da Cultura (MinC), Carla Dozzi.

Os prazos para inscrições no programa Mais Cultura nas Escolas foram ampliados para o dia 10 de agosto, e a oficina é uma oportunidade para entender o programa e esclarecer dúvidas. O objetivo dele é promover o encontro entre iniciativas culturais e projetos pedagógicos ampliando a formação de estudantes no ensino público, por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas criativas e da diversidade cultural brasileira à educação integral.

Cada projeto terá entre R$ 20 mil e R$ 22 mil de recursos, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola. O recurso deverá ser investido na  contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. Os recursos serão repassados diretamente às escolas via PDDE/FNDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas/ Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

A oficina é uma parceria da Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Sergipe e da Secretaria de Políticas Culturais/MinC, com apoio do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.  

Mais Informações: www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas
Dúvidas: maisculturanasescolas@cultura.gov.br
Oficina Mais Cultura nas Escolas
Quando: 17/07, quarta-feira
Horário: às 14h
Local: Conselho Estadual de Cultura da Bahia
End.: Avenida Sete de Setembro, 1330, Palácio da Aclamação
A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia
Contato Regional MinC Bahia e Sergipe: (71) 3417-6913/6915/6916/6918/6923