Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SPM e Ibam iniciam cursos de capacitação a distância destinados às mulheres



Aulas começam em 3 de fevereiro e cada modalidade terá carga horária de 60 horas. Acordo prevê que mil vagas sejam destinadas prioritariamente às gestoras de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs).
 
Uma parceria iniciada pela Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) será uma oportunidade de capacitação a distância para gestoras, vereadoras, assessoras públicas e mulheres ligadas à promoção de direitos e políticas públicas. São três cursos gratuitos: políticas públicas e governo local; direitos humanos e desigualdades sociais; e gênero e representação política.
 
O objetivo da iniciativa é reduzir a desigualdade entre o sexo feminino e masculino, fortalecendo as políticas públicas para as mulheres e suas implementações nas áreas de gênero, feminismo e participação política.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no portal do Ibam (www.ibam.org.br). Basta acessar a aba ‘Cursos’ e em seguida ‘Inscrições abertas’. As aulas começam em 3 de fevereiro e cada modalidade terá carga horária de 60 horas. O acordo prevê que mil vagas sejam destinadas prioritariamente às gestoras de OPMs.
 
Faça sua inscrição aqui.
   
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR