Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

Siga por email

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Inscrição para Formação em Mídia Étnica - BA

Estão abertas até o dia 19 de agosto (sexta-feira) as inscrições para a Formação em Mídia Étnica, um curso sobre Jornalismo e Relações Raciais que será oferecido pelo Instituto Mídia Étnica e o Correio Nagô. A proposta é oferecer a estudantes de comunicação e comunicadores comunitários reflexões sobre o potencial da mídia, em especial, do jornalismo, no combate às diferentes manifestações do racismo.

As aulas serão ministradas aos sábados, nos meses de agosto, setembro e outubro, na Casa do Mídia Étnica, no bairro do Dois de Julho, Centro de Salvador, com experiências práticas durante os eventos do Novembro Negro.

Os participantes terão aulas teóricas e práticas com experientes comunicadores que tem contribuído para a produção de contra narrativas às violações aos direitos humanos na mídia brasileira. Entre as convidadas para ministrar aulas na Formação em Mídia Étnica estão as jornalistas Maíra Azevedo (Tia Má) e Cleidiana Ramos (revista digital Flor de Dendê, professora da Faculdade Dois de Julho e doutoranda em Antropologia pela Ufba); o jornalista e fotógrafo André Frutuoso, o jornalista e doutorando em Políticas de Comunicação (Unb), Pedro Caribé (da Rede Bahia 1798); o publicitário e pesquisador sobre novas mídias Paulo Rogério Nunes (Berkman Center/Harvard University); o produtor audiovisual Rosalvo Neto, responsável pela TV Correio Nagô, entre outros.

As inscrições pelo endereço: https://goo.gl/forms/06hQ5geE0UoV6oos2

FONTE: Correio Nagô