Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Diálogo das Águas desta sexta (28) é adiado para o dia 19 de dezembro - BA

A palestra sobre “Integração entre Bacias Hidrográficas e Zona Costeira”, da série Diálogo das Águas, que estava marcada para acontecer no próximo dia 28, foi transferida para o dia 19 de dezembro. Ela acontece no mesmo horário (15h), no Auditório Paulo Jackson, na sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ), no Itaigara, e vai marcar o encerramento da série em 2008.
O palestrante será o biólogo, mestre e doutor em Oceanografia Biológica , João Carlos Milanelli. Ele substitui a socióloga e gestora de bacias hidrográficas, Rosa Mancini, que teve de cancelar sua palestra por motivos de saúde.
Para participar das palestras do Diálogo das Águas, é necessário se inscrever gratuitamente pelo e - mail cerimonial@inga.ba.gov.br ou pelo número (71) 3116 - 3009, fornecendo o nome completo, instituição onde trabalha e/ou estuda, função e telefone. As vagas são limitadas. A palestra acontece às 15h, no Auditório Paulo Jackson, do INGÁ, no Itaigara.
Gerente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) em Ubatuba, no litoral norte paulista, Millaneli desenvolve trabalhos nas áreas de emergências e acidentes ambientais, fiscalização e licenciamento ambiental. Tem experiência também na área de ecologia, com ênfase em ecologia aplicada, atuando principalmente nos temas: “impactos por óleo”, “ecossistemas costeiros”, “mapeamento ambiental”, “acidentes ambientais” e “biomonitoramento”.
Graduado pela Mackenzie em 1987 e mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) em 1994 e 2003, respectivamente, Milanelli atua na área de mapeamento costeiro, cartas SAO, mapeamento fluvial e terrestre e participa de projetos de desenvolvimento na Universidade do Estado de São Paulo (Unesp).
A série “Diálogo das Águas”, que está em sua segunda edição, promove debates sobre diversos temas relacionados à gestão das águas que contribuem para a sustentabilidade ambiental e para a gestão racional das águas. Participam das palestras um público formado por ambientalistas, representantes de ONG’s e de órgãos públicos, acadêmicos e estudantes.
A próxima palestra acontecerá no dia 12 de dezembro, sobre “Controle Público do Meio Ambiente”, e será proferida pelo geógrafo, pedagogo e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zilton Rocha.

25/11/08

Ascom INGÁ

Mais informações:

Letícia Belém/Yordan Bosco/Brenda Medeiros

(71) 3116 - 3042/3215/3286/3024 – 9966 - 7345