Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 27 de dezembro de 2008

SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos - BA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na Bahia vai realizar processo seletivo para o preenchimento de 2.275 vagas dos cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico, também conhecido como CAI Básico.
No período de 5 a 12 de janeiro de 2009, candidatos de famílias com baixa renda podem efetuar a inscrição através da internet, no site www.fieb.org.br/senai.

Serão consideradas as 22.750 primeiras inscrições. As provas serão realizadas em 1º de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e não haverá taxa de inscrição.

VAGAS

As vagas estão distribuídas em 23 cursos em diversas áreas como alimentos, construção civil, costura industrial, caldeiraria, eletricidade predial e industrial, logística, manutenção mecânica, manufatura automotiva.
Os cursos serão ofertados nos meses de março, junho e setembro de 2009 em 23 municípios baianos – onde não houver unidades do SENAI, as aulas serão dadas em escolas públicas, em parceria com prefeituras e outros órgãos locais.

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 16 e 21 anos e a escolaridade mínima exigida para o curso escolhido – ensino fundamental II (8ª série) ou ensino médio completo. Todos os cursos têm carga horária de 600 horas, exceto o de mecânica de usinagem, que tem duração maior, com 1.080 horas.

A coordenadora da Assessoria de Desenvolvimento do SENAI Bahia, Rosângela Costa, explica que os candidatos aprovados deverão apresentar no ato da matrícula uma declaração de baixa renda redigida do próprio punho, além dos documentos que constam no edital.

Cursos oferecidos:

- Mecânico de usinagem
- Auxiliar de obras de edificações
- Beneficiamento de minérios
- Costura industrial
- Montagem de andaimes
- Produção de calçados
- Eletricista de rede de distribuição