Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de junho de 2009

CEPA celebra 58 anos na Casa de Cultura da Câmara de Salvador

(Clique na imagem para ampliá-la)

O CEPA – Círculo de Estudo, Pensamento e Ação, comemora nesta quinta feira, dia 18, a partir das 18h, na Casa de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, 58 anos de atividades filosóficas, literárias, artísticas e de cunho educativo-cultural. A programação conta com a palestra CEPA 58 Anos: Sempre Jovem, do seu presidente e fundador, professor Germano Machado. Na oportunidade serão relançados os livros: Pequena Análise de Princípios do Cepa, de autoria de Germano Machado e Couto Coelho e Igreja Humana e Divina, que serão distribuídos gratuitamente para os presentes. A entrada é gratuita e a aberta a pessoas de todas as idades.

As comemorações também contarão com a participação do Grupo Canto in Verso, apresentando músicas e poesias, e participação especial da Banda Pindorama, que tem na sua formação Enivaldo Queiroz, Rafael Machado, Aldo Perrone e Tarsila Carvalho. “Será uma noite de festa, com atrações de músicas, poesia e lançamento de livros, além de confraternização entre os cepistas de várias gerações”, destaca o Prof. Germano Machado. No alto dos seus 83 anos completados no final de maio, Germano Machado faz semanalmente palestra na sede da instituição, pela qual define ser a sua missão de vida.

O CEPA - É uma instituição cultural fundada por Germano Machado em 13 de junho de 1951, e tem o objetivo de estimular e desenvolver atividades culturais, sociais e recreativas, como cursos, palestras, conferências, pesquisas, projeções de filmes, exposições culturais e atividades científicas, filosóficas, teológicas, de artes eruditas ou folclóricas. Também edita livros, jornais, revistas e outras publicações pertinentes as suas finalidades.

Ao longo de sua história, o Cepa já deu muitos frutos, prova disso são os diversos grupos literários e culturais, que se originaram a partir de suas reuniões, e atualmente estão em pleno vapor, como por exemplo, a Fundação Ómnira, que desenvolve projetos sociais em São Cristóvão e também pública livros; O Movimento Cultural Artpoesia; O Grupo de Ação Cultural da Bahia (GAC-BA); O Cepa Espírito Santo, entre tantos outros.

Participam das atividades do CEPA escritores, professores, advogados, filósofos, psicólogos, jornalistas, estudantes secundários e universitários, além de outros profissionais. Ao longo dos seus 58 anos de existência, grandes nomes já participaram do CEPA a exemplo do cineasta baiano Glauber Rocha.

SERVIÇO:

O quê: Aniversário – Cepa 58 Anos

Onde: Casa de Cultura da Câmera de Vereadores de Salvador (Praça Tome de Souza - Centro, ao lado do Elevador Lacerda)

Quando: Dia 18 de junho (quinta-feira), às 18h.

Entrada: Gratuita

Informações: (71) 3242-0502 / 8122-7231