Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de junho de 2009

UNEB promove dezoito cursos de extensão gratuitos - BA

EDUCAÇÃO SOCIAL
UNEB oferece 660 vagas em 18 Cursos de Extensão gratuitos - Iniciativa, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, é aberta à comunidade acadêmica e público externo - De maio a setembro, em Salvador - INSCRIÇÕES ABERTAS

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador, está oferecendo 660 vagas em 18 cursos de extensão gratuitos.

As atividades, relacionadas à área de Pedagogia, tiveram início em maio e vão se estender até setembro de 2009, direcionadas à comunidade acadêmica e público externo.

O Núcleo de Educação e Tecnologias Inteligentes (Neti) do DEDC realiza inscrições das 9h às 12h e das 14h às 16h para os cursos.

Segundo o diretor do DEDC, Antônio Amorim, a iniciativa é desenvolvida por docentes do departamento, especialistas e doutores da área de Pedagogia, e tem o objetivo de promover um espaço para a formação complementar do universitário.

Entre as universidades nordestinas, acredito que nenhuma outra tenha conseguido oferecer tantos cursos gratuitos, em um período tão curto de tempo. A ação da UNEB é única por partir de um departamento de Educação, e atuar em diversas frentes de ensino, trabalhando com estudantes, professores, dirigentes escolares e com a sociedade baiana”, avaliou o diretor.

Os cursos, que oferecem aulas nos três turnos, abrangem temas como Importância da arte educação com ênfase em teatro na escola publica; que tem início dia 5 de junho, e acontece em dez encontros, sempre às sextas-feiras.

Em outra oportunidade, os participantes vão aprender sobre as Dinâmicas educativas na sala de aula, que debate diferentes formas sobre didáticas de ensino. O curso acontece sempre aos sábados, das 8h ás 11h.

A ação encampada pelo DEDC também funciona como uma complementação da carga horária dos discentes do curso de Pedagogia da universidade, que tem que cumprir a disciplina Atividades Curriculares Complementar (ACC).

Para ter direito ao certificado dos cursos oferecidos pela UNEB é necessário que o participante tenha freqüência mínima de 80% nas aulas e oficinas.

Informações: Neti/Campus I - Tel.: (71) 3117-2258.

Clique aqui e acesse relação dos Cursos de Extensão oferecidos