Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Paternidade Responsável: Defensoria Pública leva exames de DNA ao bairro da Liberdade este sábado (29)

Sensibilizar ainda mais homens e chamá-los à responsabilidade de ser pai. É com esse intuito que a Defensoria Pública da Bahia leva a fase itinerante da Ação Cidadã Pai Responsável, ao bairro da Liberdade neste sábado, 29 de agosto, das 9h às 15h. Os atendimentos acontecerão no Centro Social Urbano do bairro, na Av. Lima e Silva.
Neste dia, uma equipe de defensores públicos e estagiários de Direito farão o primeiro atendimento às mães e aos pais que querem a confirmação da paternidade de seus filhos. Serão enviadas cartas-convite aos supostos pais, ou às mães, caso tenha sido o pai a procurar o exame, para que após uma semana (04/9) seja feita audiência com o exame de DNA no próprio bairro. “Esta itinerância tem o intuito de aproximar ainda mais a Ação Cidadã do grande público, com o objetivo de buscar a solução de conflitos entre familiares fora do âmbito judicial e assegurar os direitos da criança ou adolescente de ter um pai”, pontuou a coordenadora do Programa de DNA da Defensoria, Rosane Assunção. A Ação já esteve no bairro do Nordeste de Amaralina (15) e no Bairro da Paz (29).
Ação - De janeiro a julho deste ano, cerca de 1.200 homens já atenderam ao chamado da Defensoria Pública para assumirem a responsabilidade de ser pai. De acordo com a defensora pública Rosane Assunção, em Salvador e Região Metropolitana, excetuando o município de Lauro de Freitas, neste mesmo período foram realizados cerca de 300 exames de DNA. No interior, a Ação Cidadã realizou cerca de 800 exames. Esta Ação é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito.

CRONOGRAMA:
Primeiro atendimento:
Liberdade: 29/08

Exame de DNA:
Liberdade: 04/09

Resultados: Dia 9/10 nos três bairros, em homenagem ao Dia das Crianças

Dúvidas e informações através da Ascom, tels.: 3117-6926, 9986-7941/8798-7941

Ouvidoria/ Defensoria Pública
ouvidoria@defensoria.ba.gov.br
71 3117-6952