Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Grupo vocal francês se apresenta na Bahia - BA

Salvador e Santo Amaro recebem o grupo francês Soli-Tutti

Em turnê pelo país, como parte da programação do ano da França no Brasil, o grupo francês Soli-Tutti faz duas apresentações na Bahia: no Teatro Molière (Aliança Francesa - Salvador), no dia 07 de novembro de 2009, às 20h; e no Teatro Dona Canô (Santo Amaro), no dia 08 de novembro de 2009, também às 20h.

Em Salvador o espetáculo será “Polifonias a capela, do Renascimento ao século XXI”, que apresenta obras polifônicas desde o Barroco espanhol até canções populares e tradicionais africanas ou latino americanas, passando por obras clássicas e obras contemporâneas francesas e européias, numa viagem que atravessa a paisagem vocal mundial.
Já em Santo Amaro, o amor - tema universal, atemporal e inesgotável – é o  principal mote do espetáculo de canto e dança “Cantos de Amor”. Interpretadas por doze cantores, as obras Cinq Rechants de Olivier Messiaen e Oscuro Amor de Enrique Muñoz (baseado em Sonetos do poeta espanhol Federico García Lorca) trazem várias visões do amor que, ao mesmo tempo, se contrapõem e se correspondem. O espetáculo traz ainda obras coreografadas acompanhadas de partes puramente vocais, com arranjos de Jean-Philippe Dequin, de canções francesas que se tornaram de domínio universal: La Habanera, da ópera Carmen de Georges Bizet, La vie en rose de Edith Piaf e Ne me quitte pas de Jacques Brel.

O grupo Soli-Tutti foi criado em 1988. É formado por doze cantores e dirigido por Denis Gautheyrie. Esta formação realiza um trabalho surpreendente com a música contemporânea através da paixão pela criação musical e através da postura cênica que transforma e remodela a fórmula clássica de concerto. Soli-Tutti explora também músicas do mundo inteiro inspiradas em obras populares. Seus espetáculos mais recentes são Au Bois Lacté, ópera de François Narboni, e os concertos de órgão e voz com Thierry Escaich e música sacra barroca e do século XX.

Apoio
Esse projeto é apoiado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia e faz parte do programa “França.Br 2009” de Ano da França no Brasil (que ocorre entre 21 de abril a 15 de novembro de 2009), que é organizado:
  • Na França: pelo Comissariado Geral Francês, pelo Ministério das Relações Exteriores e Européias, pelo Ministério da Cultura e da Comunicação e por Culturesfrance.
  • No Brasil: pelo Comissariado Geral Brasileiro, pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério das Relações Exteriores.
Serviço:
O que: Espetáculo Musical “Polifonias a capela, do Renascimento ao século XXI” do Grupo Soli-Tutti
Quando: 07 de novembro, às 20h.
Onde: Teatro Molière (Aliança Francesa – Ladeira da Barra) - Salvador, Bahia
Entrada franca

O que: Espetáculo Musical “Cantos de Amor” do Grupo Soli-Tutti
Quando: 08 de novembro, às 20h.
Onde: Teatro Dona Canô - Santo Amaro, Bahia
Entrada franca

Informações: Leonardo Costa (71 9971 8397 / solitutti@gmail.com)