Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Seguem abertas as inscrições em Curso a Distância de Gestão Financeira


Com o objetivo de buscar uma excelência nos gastos públicos destinados à rede escolar do Estado, seguem abertas, até o dia 15 de janeiro de 2010, as inscrições para o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade, na modalidade a distância. O curso, que formará 4.725 cursistas, é dirigido para as escolas, diretores, presidente da Comissão Executiva do Fundo de Assistência Educacional (Faed), tesoureiros, encarregados do Plano de Aplicação, além de coordenadores de gestão e técnicos financeiros das Diretorias Regionais de Educação (Direc). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.sec.ba.gov.br/iat.
 
Ao longo das 180 horas - em que 28 horas ocorrerão no sistema presencial -, as aulas do curso serão divididas em cinco módulos: Módulo 1 – Organização e aplicação dos recursos públicos nas unidades executoras da rede estadual de educação; Módulo 2 – Princípios da administração pública e processos licitatórios; Módulo 3 – Gestão Financeira, prestação de contas e controle interno; Módulo 4 – Gestão física e patrimonial; Módulo 5 – Padronização do processo financeiro de excelência, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob o tema “Minha comunidade tem escola ideal”.
 
Uma das inscritas, Izabela Araújo dos Santos, vice-diretora do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador, aponta que o curso sobre gestão financeira irá auxiliar na aplicação dos recursos na escola. “Será de grande valia, pois irá ajudar a nós, gestores, a investir os recursos públicos, pois há muitas dúvidas, por exemplo, no que se refere à melhor forma de gastar estes recursos”, explica.
 
A prioridade de participação no curso obedecerá à ordem de inscrição no site, disponível desde o dia 15 de dezembro, e à programação de atendimento, que será dividida em sete fases: 1ª fase – serão priorizadas as Unidades Escolares Estaduais (UE) das Diretorias Regionais de Educação de Salvador e Feira de Santana, além dos coordenadores de gestão e técnicos financeiros de todas as Direc; 2ª fase – Unidades das Direc de Alagoinhas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Serrinha; 3ª fase - as unidades beneficiadas serão dos municípios de Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Senhor do Bonfim e Santo Amaro. Em seguida, as outras Direc serão contempladas até atingir as sete fases.
 
Dúvidas e outras informações sobre o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-9036 ou 3116-9070.