Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de março de 2010

Curso Avançado em Estudos Étnicos Raciais - Tema: Patrimônio, Memória e Identidade - BA

Inscrições até 31 de março de 2010

O PROGRAMA FÁBRICA DE IDÉIAS da Universidade Federal da Bahia anuncia a realização, pelo décimo terceiro ano consecutivo, do Curso Fábrica de Idéias, um Curso que visa contribuir para o treinamento de pesquisadores que estudam processos de racialização e formação de identidades étnicas. Ênfase especial é dada às relações branco-negro e à produção de culturas negras na América Latina, África e diáspora africana. O Curso adota uma perspectiva comparativa, explorando vários contextos, e espera promover o intercâmbio entre estudantes e professores de diversas regiões do Brasil e de outros países, sobretudo no eixo Sul-Sul aspectos das relações raciais a partir do contato com a produção intelectual brasileira.


REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
Os candidatos deverão ter formação pós-graduada ou equivalente. Uma comissão fará a seleção com base na documentação apresentada e suas decisões serão definitivas.
Os interessados em participar deverão preencher o formulário on line disponível no site http://www.fabricadeideias.ufba.br, no período compreendido entre 15 de janeiro a 31 de março de 2010. O formulário poderá ser preenchido em português, espanhol ou na versão em inglês.
 
Por motivos técnicos utilizaremos o mesmo sistema de inscrição de 2009. Nesse sentido, os interessados em participar do processo seletivo do Fábrica 2010 deverão efetuar suas inscrições no ícone onde se lê " Inscrições 2009/registration for 2009.