Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Livros Raros do Mosteiro de S. Bento/ BA


Na próxima quinta-feira, dia 04, às 9h, será realizado na Biblioteca do Mosteiro de São Bento da Bahia (Avenida Sete de Setembro – Centro) o lançamento do site “Livros Raros” (www.saobento.org/livrosraros, “no ar” no dia 04.02) contendo 20 obras que fazem parte do precioso acervo da Biblioteca do Centro de Documentação e Pesquisa do Livro Raro do Mosteiro. Datadas dos séculos 16 a 19, todas foram restauradas, digitalizadas e disponibilizadas na íntegra e de forma gratuita na internet, numa iniciativa inédita no estado.

RARIDADES

Entre as 20 raridades que foram restauradas e agora disponibilizadas para leitores de todo o mundo estão seis volumes dos “Sermões” do Padre Antônio Vieira publicados no final do século 17 e início do século 18. São edições princeps, ou seja, primeiras edições revisadas pelo próprio autor, neste caso a principal referência na língua portuguesa no Brasil.

Outras obras únicas são “Seleção de Questões Disputadas sobre a Metafísica e os Ensinamentos de Aristóteles” (1685) e “Theatro Crítico de Freijó” (1876), dedicado ao “sereníssimo señor Infante de España Dom Carlos de Bourbon e Farnefio”, e a “Colleção dos Breves Pontifícios”, e Leys Regias, expedidos e publicados desde 1714.

Confira a lista completa das obras disponibilizadas em :

http://www.saobento.org/livrosraros