Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Curso online "Mecânica para mulheres"

Você sabia que o cilindro pode ser considerado o coração do motor do carro? E que o óleo lubrificante fica acumulado no cárter do motor?

Pois é. Essas e outras pérolas da mecânica de automóveis, que você nunca teve coragem de perguntar e ninguém teve paciência para te explicar, estão no curso online gratuito MECÂNICA PARA MULHERES.

Uma forma simples e prática de entender o funcionamento do carro e de seus componentes. E o melhor: com um toque feminino!

Inscreva-se e aprenda como utilizar o seu carro da melhor forma e com a máxima segurança.

Ementa do curso
O curso de Mecânica para Mulheres tem como objetivo apresentar às alunas os principais componentes do veículo, seu funcionamento e os procedimentos técnicos recomendados para uma manutenção preventiva eficiente. E traz uma série de dicas para que a motorista utilize o carro da melhor forma e com a máxima segurança.
O grande diferencial deste curso é abordar o assunto de forma simplificada e prática, fácil e acessível mesmo para quem não tem conhecimento sobre a área.
Para isso o curso foi dividido nos seguintes módulos:

Programa do curso

Módulo 1. Conheça o seu carro (parte 1)

Entender a dinâmica de um carro é fundamental para mantê-lo com a manutenção sempre em dia. Neste módulo inicial você vai ter uma boa noção de como o seu veículo funciona e quais são suas necessidades básicas. Carroceria, motor, transmissão e sistema elétrico não serão mais assuntos de outro mundo, muito pelo contrário: os mecânicos que se cuidem!

Módulo 2. Conheça o seu carro (parte 2)

Suspensão, direção, sistema de rodagem e freios: chegou a hora de entender os detalhes de cada sistema do seu carro. Alinhamento e balanceamento? Freio ABS? Direção hidráulica? Suba no salto e bote banca. Você vai estar por dentro de tudo.

Módulo 3. Importância da manutenção

Fazer uma manutenção constante aumenta a vida útil das peças e ajuda a manter o seu veículo valorizado. Carro com cheirinho - e preço! - de novo é tudo o que a gente quer, não é? Neste módulo você vai saber quando e como trocar o óleo, quais filtros são importantes e qual a frequência de troca e limpeza, como testar o sistema elétrico, detectar problemas nos freios, entre muitas outras informações para transformar você numa expert.

Módulo 4. Dicas gerais de uso para mais segurança, economia e eficiência

Neste último módulo você vai ver superdicas para uma maior segurança, economia e eficiência na hora de dirigir seu carro. E, cá entre nós, ser eficiente tem tudo a ver com o universo feminino, certo? Aproveite ao máximo cada ensinamento. Faça por merecer, agora com muito orgulho, a tão usual exclamação no trânsito: "Só podia ser mulher na direção".

Ao final de cada módulo, você irá fazer um teste e, em seguida, poderá abrir o próximo. Ao final de todos os módulos, você poderá pegar seu certificado. 
Site do curso:http://www.bolsademulher.com/webaula/curso/home/2