Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SENAR abre inscrições para cursos online

A EaD SENAR oferece gratuitamente programas on-line para os produtores rurais de todo território nacional. Para fazer os cursos, você precisa se cadastrar, clicando no botão cadastre-se.
Após o cadastro, você poderá efetuar sua matrícula.
Conheça abaixo cada um dos programas e seus cursos.

Programa: Qualidade de Vida 

O Programa Qualidade de Vida tem por objetivo contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural. Desta forma é ofertado o curso Saúde Rural que apresentará informações que possibilitem a prevenção, redução e neutralização dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo sua saúde.
Orientação para matrícula: neste programa, Qualidade de Vida,  você escolhe 1 curso para sua matrícula. As matrículas estarão abertas a partir de 01 de dezembro de 2010.

Curso Saúde Rural - 30 horas

Programa: Escola do Pensamento Agropecuário 

O Programa Escola do Pensamento Agropecuário é formado por 06 cursos:
Trabalho Decente
Pobreza Rural
Educação e Qualificação Profissional
Abastecimento e Renda
Direito de Propriedade
Meio Ambiente

Você poderá fazer os 06 cursos, durante 30 dias. Mas, somente um curso por  vez. Assim que concluir o primeiro, poderá optar por outro curso e assim sucessivamente.
Orientação para matrícula: neste programa, Escola do Pensamento Agropecuário,  você se matricula nos 6 cursos.

Programa: Inclusão Digital 

O programa Inclusão Digital tem por objetivo oferecer as pessoas do meio rural o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de seus negócios.
Desta forma o programa oferta 6 cursos, são eles: Primeiros Passos no Canal do Produtor, Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos no Word, Primeiros Passos no Excel, Primeiros Passos no E-mail e Primeiros Passos na Internet.
Orientação para matrícula: neste programa, Inclusão Digital,  você escolhe 1 curso para sua matrícula.


Programa: Empreendedorismo e Gestão de Negócios 

O Programa “Empreendedorismo e Gestão de Negócios” tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural, contribuindo para a geração de renda e melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro. Desta forma é oferecido gratuitamente três cursos: o curso “Negócio Certo Rural” voltado para a definição da idéia de negócio, a análise da viabilidade, a gestão e o relacionamento do negócio com o mercado. O curso “Trabalhador Empreendedor” esta voltado para a identificação das características, competências e habilidades empreendedoras para as pessoas do meio rural otimizarem os seus negócios na propriedade rural. E o curso “Com licença vou a Luta”, voltado para mulheres empreendedoras rurais que tem por objetivo de contribuir com instrumentos teóricos e práticos que estimulem o empreendedorismo, a liderança e a gestão eficiente de seus negócios agropecuários.
Orientação para matrícula: neste programa, Empreendedorismo e Gestão de Negócios,  você escolhe 1 curso para sua matrícula.

 Endereço do site: http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br/cursos