Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de julho de 2012

Academia de Ciências da Bahia (ACB) promove palestra gratuita sobre geração de energia limpa e sustentável - BA

O cientista Carlos Moysés Araújo ministra, no dia 30 de julho, segunda-feira, às 9 horas, a palestra Uma matriz energética limpa e sustentável através da fotossíntese artificial: fundamentos e desafios. O evento é uma realização da Academia de Ciências da Bahia (ACB) e acontece no Salão Lazareto da FAPESB, com entrada gratuita.

Apesar de todo avanço científico e de a cada hora a Terra receber uma quantidade de energia solar suficiente para suprir todas as suas necessidades energéticas durante um ano, pouco ainda é utilizado da energia solar. É neste contexto que surge a necessidade de debater e apresentar ideias que vêm sendo estudadas sobre a geração e utilização de uma energia limpa e sustentável.

Carlos Moysés Araújo é bacharel e mestre em Física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor pela Uppsala University (Suécia) e pós-doutor pelo Royal Institute of Technology (Suécia) e pela Yale University (EUA). Atualmente, é pesquisador do Departamento de Física e Astronomia da Uppsala University.

Serviço
O quê: Palestra com Carlos Moysés Araújo
Quando: 30 de julho, segunda-feira, às 9 horas
Onde: Salão Lazareto da FAPESB (Rua Aristides Novis, 203, Federação)
Quanto: entrada gratuita