Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de julho de 2012

União Brasileira de Escritores comemora o Dia Nacional do Escritor - BA

Dez grupos de escritores foram convidados para participar do seminário Movimentos Literários Contemporâneos da Bahia

A União Brasileira de Escritores – UBE/BA celebra o Dia Nacional do Escritor (25/07) com o seminário: Movimentos Literários Contemporâneos da Bahia, com a participação de vários grupos que mantém a literatura baiana em constante renovação. O evento será realizado no dia 20 de julho (sexta-feira), a partir das 17h30, na Sala Luiz Orlando da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris). O evento será coordenado pelo jornalista Carlos Souza - coordenador da UBE/BA.
Entre os convidados estãoCírculo de Estudo Pensamento e Ação – CEPA (Germano Machado); Movimento Cultural Artpoesia (José da Boa Morte); Grupo de Ação Cultural da Bahia – GACBA (José Siquara da Rocha); Projeto Fala Escritor (Leandro de Assis); Viva a Poesia Viva (Douglas de Almeida); Caruru dos Sete Poetas (João Vanderlei de Moraes Filho); Sarau Bem Black (Nelson Maca); Galinha Pulando / Prêmio Literário (Valdeck Almeida de Jesus); Fundação e Editora Òmnira (Roberto Leal) Pós-Lida (James Martins).
 O evento será dividido em três blocos, na qual os coordenadores dos movimentos participantes falarão sobre a história e projetos realizados. Durante o evento, também será realizado uma minifeira de livros com obras publicadas pelos grupos presentes e recital de poesia. 
Dia Nacional do Escritor - O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores - UBE, do Rio de Janeiro a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.
Serviço  
O que: Seminário: Movimentos Literários Contemporâneos da Bahia 
Onde: Na Biblioteca Pública do Estado da Bahia: Sala Luiz Ollando - Rua General Labuat, 27, Barris- Salvador-BA. 
Quando: Dia 20 de julho (sexta-feira), das 17h30 às 21h. 
Informações: (71) 8122-72318688-8096 / E-mail: ube.bahia@gmail.com