Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de julho de 2012

Prorrogadas as inscrições para a Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Museológicos, em Alagoinhas - BA

Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (02.08) as inscrições para a Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Museológicos, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Cultura de Alagoinhas.   A atividade é gratuita e tem como objetivo oferecer orientação técnica básica para o aperfeiçoamento dos estudantes, museólogos e profissionais que atuam em instituições museais da região. Ao total, serão oferecidas 40 vagas. Serão oferecidos certificados aos participantes. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail  oficinasnat.dimus@gmail.com.
A Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Museológicos integra o Ciclo de Oficinas de Capacitação realizado pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC) em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura do Estado. O ciclo teve início no dia 18 de julho, em Santo Amaro, e segue até o mês de dezembro.
Estão previstas ainda as Oficinas de Gestão Museal, de Ação Sociocultural e Educativa nos Museus e de Acessibilidade Universal. Além de sediar as oficinas, os municípios irão receber visitas técnicas realizadas por profissionais da DIMUS. O objetivo é fazer uma análise qualitativa das instituições museais existentes na região, com verificação do tipo de acervo e das ações educativas desenvolvidas nestes espaços. As visitas culminarão na atualização do Cadastro de Museus do estado. Mais informações pelo telefone: (71) 3117-6381.