Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curso a distância gratuito prepara estudantes para o ENEM

Alunos podem se preparar para o Enem a distância

Em uma proposta para a transformação da educação, dois irmãos resolveram montar um site totalmente gratuito para auxiliar os alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Para Fernando Giannini, de 35 anos, um dos fundadores do site “Mande Bem no Enem. com”, o ideal é democratizar o conhecimento usando a internet como auxílio.

“Estamos motivados, pois muitos não conseguem pagar uma faculdade ou um cursinho preparatório.

O site é uma forma de ajudar os estudantes”, diz Giannini.


Para o empresário, que trabalha com educação a distância ao lado do irmão Maurício Giannini, 31, o incentivo para preparar o aluno para o Enem está na oportunidade oferecida aos candidatos, pois o exame é a porta de entrada para várias faculdades do país.
As aulas disciplinares são desenvolvidas por uma equipe de professores e o aluno pode tirar dúvidas por e-mail.
E Giannini diz que ainda dá tempo de se preparar.
“O legal do curso on--line é justamente o tempo. O aluno pode estudar a hora que quiser, quantas horas ele quiser e o dia, desde que ele tenha disciplina”, comenta.

Acesso democrático

A coordenadora do curso de Educação a Distância do Centro Universitário Barão de Mauá, Marcia Figueiredo, diz que o acesso à informação tornou-se mais democrático, o que permitiu que classes sociais menos favorecidas tivessem acesso a ela.

“A aprendizagem passa, então, a ocorrer não apenas de forma sistematizada, como é transmitida pelas escolas, mas, sobretudo, em ambientes virtuais”.

Fonte: Jornal a Cidade, Guia útil, Ribeirão Preto, 27/08/2012.

http://www.mandebemnoenem.com/a-distancia-a-seu-favor.aspx