Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inscrições abertas para Oficina de Gestão Museal em Itabuna - BA

Os interessados em participar da Oficina de Gestão Museal, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 9h às 17h, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, têm até o dia 13 de agosto para efetuar sua inscrição através do e-mail oficinasnat.dimus@gmail.com. Ministrada pela professora Heloisa Helena Fernandes Gonçalves da Costa, da Universidade Federal da Bahia, a atividade é gratuita e tem como objetivo oferecer orientação técnica básica para o aperfeiçoamento dos estudantes, museólogos e profissionais que atuam em instituições museais da região. A atividade é promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura do Estado.

A Oficina de Gestão Museal integra o Ciclo de Oficinas de Capacitação, que teve início com a realização da Oficina de Conservação Preventiva de Acervos Museológicos em Santo Amaro e em Alagoinhas. As atividades seguem até o mês de dezembro e irão contemplar cinco das sete macrorregiões museais que atendem aos 27 territórios de identidade da Bahia. Os próximos municípios a receberem as oficinas são: Guanambi (19 a 21.09), Juazeiro (17 a 19.10), Feira de Santana (07 a 09.11) e Porto Seguro (05 a 07.12). Estão sendo oferecidas 40 vagas em cada município e certificados aos participantes. Também serão abordados os temas Ação Sociocultural e Educativa nos Museus e de Acessibilidade Universal.

Além de sediar as oficinas, os municípios têm recebido visitas técnicas realizadas por profissionais da DIMUS. O objetivo é fazer uma análise qualitativa das instituições museais existentes na região, com verificação do tipo de acervo e das ações educativas desenvolvidas nestes espaços. As visitas culminarão na atualização do Cadastro de Museus do estado. Mais informações pelo telefone: (71) 3117-6381. 

Serviço:
O que: Inscrições abertas para Oficina de Gestão Museal em Itabuna
Quando: até 13 de agosto
Informações: (71) 3117-6381
Gratuito.