Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pronatec tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos em Salvador - BA

Ainda restam vagas em cinco cursos de formação profissional, gratuitos, disponibilizados pela Prefeitura, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Salvador. As vagas são para os cursos de Encanador, Programador de Web, Carpinteiro, Modelista, e Operador de Pá Carregadeira.

No inicio do mês de fevereiro, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) abriu pré- matriculas para 1.509 vagas em 21 diferentes cursos e, com a procura intensa, restam poucas opções.

Os interessados devem ser beneficiários do Programa Bolsa Família, seus dependentes, ou possuir perfil no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico).  As aulas serão ministras pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas unidades Dendezeiros e Mouraria, a partir de 17 de fevereiro.

Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos e precisam comparecer a um dos postos do Simm para fazer a pré-inscrição, situados no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902 e na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja e apresentar originais do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do cartão do Bolsa Família ou Número de Informação  Social (NIS).
 
 
Fonte: Correio da Bahia, 06/02/2014