Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 10 de março de 2014

PROAJ abre inscrições para 496 vagas em cursos gratuitos em Salvador e Camaçari - BA

O Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ) está com inscrições abertas para um curso gratuito de preparação para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). São oferecidas 496 vagas, 420 para Salvador e 76 em Camaçari. A partir desta formação, os alunos poderão participar de cursos de qualificação em Desenvolvimento de Software, Redes de Computadores e Telecomunicação. O programa é uma parceria do SENAI-BA com o governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). 
 
Os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio na rede pública estadual. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até as 23h59 do dia 20 de março e são feitas pela internet, no site do programa (www.proajba.com.br). Após a inscrição, os interessados realizarão um minicurso de Iniciação Profissional em Tecnologias da Informação e Comunicação, à distância, e com carga horária de 16 horas. Em seguida, ainda em ambiente virtual, serão submetidos a uma avaliação de caráter classificatório. 
 
Curso de preparação - Os 496 candidatos selecionados realizarão um Curso Básico, com carga horária de 180h, que compreende as seguintes disciplinas: Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática Aplicada, Português - Redação Técnica, Inglês Instrumental, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental. Após a conclusão desta fase, os alunos estarão habilitados a concorrer a vagas em um dos Cursos Específicos de TIC, de acordo com o ranking de avaliações e de turmas disponíveis nos dois municípios. 
 
Os Cursos Específicos de TIC têm carga horária de 400h, nas seguintes competências formativas: Desenvolvedor WEB com .NET, Desenvolvedor JAVA WEB, Suporte a Hardware e Redes de Computadores e Comunicação de Dados. As aulas começam em abril e serão realizadas de forma presencial na sede do programa em Salvador (Avenida Paulo VI, número 554, Pituba ) e na Cidade do Saber, em Camaçari. Outras informações em www.fieb.org.br/senai e através do telefone (71) 3345-1419.