Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti abre seleção para curso gratuito de Pós-Graduação - BA




Até o dia 30 de novembro, a Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti – ARD-FC, Programa de Extensão Permanente do Departamento de Saúde da Família da Faculdade de Medicina, Universidade Federal da Bahia – UFBA recebe inscrições para o Curso de Especialização “Teoria e Práticas Clínicas em Atenção Psicossocial aos Usuários de Substâncias Psicoativas”, pós-graduação Lato Sensu. O curso, totalmente gratuito, é fruto da parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD e visa formar especialistas na atenção integral às pessoas que consomem crack e outras drogas e seus familiares. São 50 vagas para profissionais de assistência social, saúde, educação, justiça, segurança e áreas afins, da rede pública ou de instituições sem fins lucrativos de utilidade pública. O diferencial deste Curso consiste na participação dos alunos em atividades de prática supervisionada, que incluem intervenções de campo, grupos e oficinas, reunião de equipe e para elaboração do Plano Terapêutico Singular (PTS), matriciamento com atenção básica e observação das atividades do Serviço.

 Sob a coordenação do Prof. Dr. Tarcísio Matos de Andrade, a Aliança realiza, desde 2004, ações de redução de danos ao uso nocivo de drogas, no Estado da Bahia. Constituída a partir do desmembramento do corpo técnico e dos projetos executados pelo Programa de Redução de Danos do Centro de Estudos e Tratamento do Abuso de Drogas – CETAD, a Aliança é uma referência nacional e internacional em programas de prevenção, capacitação e pesquisas relacionadas ao campo do consumo de drogas.

O Projeto do Curso de Especialização, o Edital e a Ficha de Inscrição estão disponíveis, até 30 de novembro, no site da Faculdade de Medicina da Bahia http://www.fameb.ufba.br/

Informações
cursodeespecializacao.ardfc@gmail.com
Fone: (71) 3283-5547

FONTE: Site do CETAD