Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Palestra "Política Contemporânea em África: o caso da República Democrática do Congo" - BA

ERNEST WAMBA DIA WAMBA - DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO.
TEMA: Política Contemporânea em África: o caso da República Democrática do Congo
LOCAL:CEAO
DATA:6 DE JUNHO
HORÁRIO: 19Horas
A agência Sephis (South South Exchange Program for the research on the History of Development), situada em Amsterdã – Holanda com sua coordenação no Brasil, a cargo de Alyxandra Gomes Nunes; a Universidade Federal da Bahia(CEAO) e o PósAfro têm o prazer de convidar a todos para participar da palestra do filósofo, historiador, diretor da Ota Benga e senador honorário da República Democrática do Congo – Dr. Ernest Wamba dia Wamba. O professor Wamba tem uma história de vida, luta e engajamento político que pode ser melhor revelada no convívio entre palestristas e palestrantes.
Ernest Wamba dia Wamba é um intelectual comprometido, acadêmico e ativista pela liberdade acadêmica, pela paz sustentada, democracia, transparência e pró-políticas populares em África – particularmente na República Democrática do Congo ( RDC) onde nenhuma eleição ou censo é feito há mais de três décadas.
Como ativista político, liderou a aliança interdemocrática pelo Congo, em 2002 na África do Sul. Assistiu Mwalimu Nyerere e participou em seus esforços de mediação na crise do Burundi. Também pesquisou conflitos na região dos Grandes Lagos e foi membro consultivo das Nações Unidas sobre a crise na África Central. Foi coordenador de pesquisa em movimentos sociais pela prestigiosa agência africana CODESRIA, sediada em Dakar - Senegal. Ele tem sido aclamado por historiadores e cientistas políticos, tais como Jacques Depelchin e Mahmood Mamdani, como um dos maiores e mais influentes filósofos africanos da contemporaneidade.
Com tradução e certificado digital aos participantes