Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sábado, 5 de julho de 2008

CURSO DE EXTENSÃO: "Maus-tratos contra crianças e adolescentes: reflexões e ações de diagnóstico e acompanhamento" - BA

I. Objetivos do Curso
Debater, sob diferentes perspectivas, as relações entre crianças vítimas de maus-tratos e seus agressores, focalizando as condições nas quais as agressões ocorrem e os modos como se apresentam.Analisar indicadores e sinais de maus-tratos em crianças e adolescentes, bem como as condições de risco que podem ser prejudiciais para o crescimento infanto-juvenil.Focalizar as conseqüências dos maus-tratos para o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes.Refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos.

II. Informações gerais
a) O curso será oferecido gratuitamente e serão disponibilizadas 80 vagas.
b) O curso terá carga horária de 12 horas presenciais, distribuídas em 4 sessões de 3 horas, no turno noturno, no período de 14/07/2008 a 17/07/2008. As aulas serão ministradas no Auditório da Escola de Administração - UFBA.
c) O curso destina-se exclusivamente aos profissionais de saúde, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, educadores e operadores do Direito que atuam na Rede de Proteção às Crianças e aos Adolescentes em Salvador e Região Metropolitana.
d) O candidato deverá preencher a ficha de pré-inscrição e enviá-la até 10/07/2008 a fim de participar do processo seletivo. Após este prazo, as pré-inscrições não serão consideradas.
e) O resultado do processo seletivo será divulgado por meio de mensagem eletrônica enviada a todos os PRÉ-INSCRITOS, até o dia 12/07/2008.
f) Ao aluno com freqüência mínima de 75% será conferido certificado.

III. Pré-Inscrições
As pré-inscrições serão realizadas pela Internet, através do site www.laviss.com.br ou do e-mail grupolaviss@gmail.com no período de 04/07/2008 a 10/07/2008.