Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

sexta-feira, 25 de julho de 2008

IAT promove "Dois dedos de prosa..." por videoconferência - BA

O Instituto Anísio Teixeira IAT/SEC, promove no mês de agosto uma série de videoconferências denominadas de “Dois dedos de prosa...”, que será realizada todas as quintas-feiras do mês de agosto, sempre às 16 horas, no auditório de videoconferências do IAT. Os encontros têm como objetivo estimular a reflexão sobre a produção do conhecimento, relações étnico-raciais e globalização numa perspectiva local e global.

Os encontros estabelecem ponte entre temas como conhecimento e descolonização, globalização, multiculturalismo, cidadanias africanas e exclusão social, como forma de reflexão sobre a convivência com o diferente e em busca de novos caminhos para um conhecimento que esteja relacionado com os diversos modos de vida e saberes. DE acordo a coordenadora do grupo de projetos Especiais do IAT, Nelma Barbosa, a série convida os educadores-cidadã os-sujeitos a rever posicionamentos, “num mundo em que as diferenças exigem novos modelos de relações sociais”.

Serão disponibilizadas 250 vagas na capital. No interior, o encontro será transmitido para os auditórios dos 40 municípios ligados à Rede Educação, tais como: Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Serrinha. As conferências têm como público-alvo professores da rede pública de ensino, pesquisadores e estudantes.