Divulgando oportunidades educacionais desde 08.02.2008

Seguidores do Só Cursos Grátis


Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de julho de 2008

UNEB promove curso de extensão "A educação popular e seus paradigmas na América Latina" - BA

Iniciativa gratuita é direcionada a graduados que desejam atuar em movimentos sociais, trabalhos comunitários e organizações não-governamentais - Inscrições: de 28 a 31/julho, em Salvador.
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Departamento de Educação (DEDC) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), oferece aos graduados em qualquer área, o curso de extensão A educação popular e seus paradigmas na América Latina.
A iniciativa, que é gratuita, pretende discutir sobre a educação popular com pessoas que atuam na área social. O interesse é atingir quem pretenda ou já faça parte de movimentos, lideranças comunitárias, organizações não-governamentais (ONGs), trabalhos pastorais, escolas e projetos sociais.
As inscrições ocorrem de 28 a 31 de julho, com um total de 50 vagas oferecidas. Os interessados devem dirigir-se ao DEDC, das 14h às 18h, munidos de diploma de nível superior (graduação plena) de qualquer área e a devida identificação pessoal (RG).
O curso terá ao todo carga horária de 40 horas/aula e acontecerá no Campus I, em Salvador. As aulas serão ministradas no período noturno, das 18h às 22h, de 6 de agosto até 10 de outubro, sempre às quartas-feiras.
Coordenado pelo professor Maurício Mogilka, a iniciativa vai abordar questões como: O que é educação popular, Os paradigmas de educação popular na América Latina e Características do paradigma libertador.
“Neste curso, irei trabalhar mais detidamente em cada um dos paradigmas da educação popular desenvolvida na América Latina", explica Mogilka, que coordena ainda o programa de extensão Educação, Desenvolvimento Humano e Libertação, do qual o curso faz parte.
Informações: DEDC/Campus I - Tel.: (71) 3117-2305.